Nvidia Shield – O portátil definitivo?

2
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Nvidia, que tanto desdenha dos consoles da atual e próxima geração (muitos dizem que pelo fato da Sony e Microsoft terem escolhido a AMD/ATI como base de seus GPUS), entrará com tudo no universo dos consoles, já no mês de junho deste ano de 2013.

A proposta da gigante das placas de vídeo, é trazer para o jogador um portátil, com características de um computador, misturado com um controle de X-BOX360 e rodando o sistema Android. Confuso? Talvez, mas o projeto promete, por diversos fatores e o Sr. Noobz vos diz:

1 – Apesar de o PSVITA trazer dois analógicos, ele não tem os famosos “gatilhos” (LT ou L2 e RT ou R2). Já o Shield da Nvidia os possui, da mesma forma que os controles do X-BOX;
2 – Já que o sistema roda Android, não necessitará de games de expressão em seu lançamento, já que o
catálogo de games do Android é enorme, variado e tem pra todos os gostos. Mas o que isso tem de diferente do seu fabuloso smartphone? O Shield virá com uma tela de retina de 5 polegadas e processador TEGRA-4, o mais poderoso que existe para smartphones, e agora por consequência, para portáteis. Como o Shield é totalmente voltado para jogos, seu hardware poderá servir de base para a maioria dos games que virão para Android;

Assassin’s Creed na TV, através do Nvidia Shield, via HDMI

3 – Além de games do Android, jogos de PC também irão funcionar no pequeno notável. Vejam na imagem ao lado, onde o game Assassin’s Creed 3 está rodando através do Nvidia Shield. No vídeo abaixo você poderá ver que o game se comporta muito bem, e segundo a Nvidia a resolução será de 720p, ou seja, ao menos o mesmo desempenho de um PS3 ou X-BOX360. Também foi demonstrado em vídeo o game Borderlands 2, com ótimo desempenho. Todos os games de PC, rodam através do Steam, que pelo visto logo estará chegando a loja de aplicativos do Google, e quem sabe, disponível para todos os aparelhos com o sistema Android.

Além dos jogos de computador, o Shield vai contar também com games específicos desenvolvidos para seu hardware. Entre os confirmados estão Broken Age, Costume Quest, Flyhunter: Origins, Skiing Fred e Chuck’s Challenge. O pacote inicial, que virá junto com o aparelho de fábrica, terá ainda Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 e Expendable: Rearmed.

Confira no vídeo e nos diga se valerá a pena ou não:

O Nvidia Shield entrará em pré-venda no dia 20 de maio, através do site da Nvidia, e chegará em Junho aos Estados Unidos e Canadá. Já está confirmado seu lançamento no Brasil, mas ainda não se sabe a data, pois a Nvidia não quis falar sobre o assunto. O aparelho virá com o Android 4.2.1 (Jelly Bean) e com 16GB internos de armazenamento, expansíveis através de cartão de memória SD.

Você acha que a Nvidia vai bater de frente com PSVITA e Nintendo 3DS, ou será apenas mais um aparelho rodando Android?

2 COMMENTS

  1. Esse aparelho ao meu ver só funcionaria se a nvidia contratasse alguma third-party para fazer um jogo relativamente "exclusivo". mas teria que ser um Senhor jogo para que atraísse as pessoas a comprar a parada.(Se tivesse pokémon 3d feito em unity eu compraria XD)

  2. Pelo que eu entendi, o SHIELD vai rodar "joguinhos" de android, não estou tirando barato não, é que android só tem "joguinhos" mesmo, coisas casuais, e o que realmente interessa, que são os games de Steam / PC, rodarão via Streaming pela rede Wi Fi de cada um, ou seja, saiu de perto do seu PC, já eras o jogo.

    Junte isso ao preço mega salgado de mais de 300 obamas, e é fracasso! Eu acho que ele será nada mais que uma peça para poucos endinheirados se gabarem de possuir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here