Primeiras impressões de God of War: Ascension

4
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
God of War: Ascension review

Acaba de chegar o DEMO de God of War: Ascension para Playstation 3, o quarto game da linha “principal” da série, ou dos consoles maiores, já que o PSP possui outros dois games série. E como não poderia ser diferente, o Noobz traz em primeira mão qual a impressão que esta demo deixou sobre a nova saga de Kratos, o personagem mais nervoso de todos os tempos do mundo dos games (e talvez de toda a história do entretenimento).

A demo é aquela apresentada na E3 de 2012, onde Kratos está em uma espécie de porto. A primeira vista não há mudança nos gráficos apresentados no vídeo da E3, mas é nítido que a impressão de que os gráficos estavam meio “lavados” não era verdade. Jogando o game percebemos muitos detalhes, principalmente em Kratos e nos inimigos, com texturas de altíssima resolução. Os cenários estão muito legais também, mas em alguns momentos parecem não ter tanta vida, mas como a própria demo diz logo que se inicia, esta não é a versão final e podem haver mudanças.

God of War: Ascension analise

Agora o ponto mais importante da série e de qualquer game do gênero Hack ‘n Slash é a jogabilidade. E é o ponto alto da demonstração. Kratos possui combos muito mais simples, mas conforme avançamos, o futuro deus da guerra pode utilizar-se de diversas armas deixadas por inimigos ou que simplesmente estão por perto, mudando completamente a forma de se fazer combos e o melhor, cada arma possui uma espécie de especial, que além de bonito visualmente, traz muitas possibilidades de combos.

Kratos também perdeu seu agarrão, quando apertávamos o “O” do controle do Playstation. No lugar do movimento de agarrão, Kratos agora dá uma pesada no peito do inimigo, jogando ele pra trás e normalmente é uma ótima forma de se iniciar ou dar continuidade em algum combo, movimento que ficou bastante interessante.

Outra coisa que se nota é que a estadia de Kratos em Outworld, mundo em que se passa Mortal Kombat e onde Kratos fez uma ponta em Mortal Kombat 9, o fez muito bem. Apertando R1, Kratos utiliza suas armas (as mesmas de sempre, com as correntes) para praticamente dar o golpe de Scorpion, e com isso prender o inimigo, o trazer pra perto, jogá-lo em cima de outros, e por aí vai. Só faltou ele gritar “Get over here!”.

God of War: Ascension impressoes

Este movimento também adiciona muitos elementos ao combate e principalmente aos combos de Kratos. E não para por aí: sempre que você bater em algum inimigo e aparecer uma luz vermelha em sua cabeça, apertando R1 Kratos irá finalizar o inimigo, no maior estilo Fatality de MK, e encaixa muito bem com a ideia do game e violência do personagem.
Mas aí você me pergunta: “Mas ué, já não havia algo semelhante nos outros games da série?”, e eu lhe respondo que sim, mas espere pra ver o quanto isto está mais violento, e por consequência, muito mais legal e divertido!

Kratos também pode controlar o tempo nesta versão do game, como já havia sido apresentado no vídeo gameplay da E3 2012. Não dá pra saber ao certo como funciona ou como Kratos ganhou esta habilidade, mas acontece somente em alguns pontos brilhantes do cenário, e ao menos na demonstração, não adicionou muita coisa.

God of War: Ascension critica

Finalizando, eu estava com bastante receio sobre este game, e ainda tenho minhas dúvidas em relação a importância dele pra série, no quesito história, no porque de a série não contar o que aconteceu depois do final embasbacante de God Of War 3, e mais uma vez, como aconteceu com os games lançados para PSP, explorar o passado de Kratos, que já parecia bastante explicado, e principalmente no foco dado ao multiplayer que nunca fez parte da série. Mas ao menos jogando, percebemos uma evolução gritante na jogabilidade, que é o que carrega esta série e faz tantos clones aparecerem por aí. A sensação de estar cortando realmente o inimigo, tanto no som quanto nos gráficos é algo nunca visto, nem em GOW3. A cada golpe são tantos detalhes que é impressionante ver tudo aquilo rodando sem queda de frames e ainda é possível ver cada dano no corpo de Kratos ou do inimigo. Com isso, o estúdio de Santa Mônica deixa uma ótima impressão do que está por vir, e mesmo que a história não seja das melhores ou o game seja um caça níquel, se aproveitando do personagem, que dificilmente será deixado de lado, este game será compra certa para qualquer dono do PS3.

God Of War é a série mais importante da Sony, Kratos é o produto principal, os jogadores querem mais desse personagem tão bem construído, guiado por sua sede de vingança contra os deuses. Resta saber se God OF War: Ascension chegará para somar, continuando a série de acertos que a saga de Kratos trouxe até aqui, ou se o dinheiro e a vontade dos jogadores falaram mais alto. A demo fez seu papel, e o hype só aumentou!





God Of War Ascension chegará em 12 de março de 2013 e na versão brasileira contará com dublagem em português do Brasil, além das habituais legendas.

4 COMMENTS

  1. Cable, respeito tua opinião, mas antes de criticar um review um ou blog (que dá um trabalho danado de deixar no ar, DE GRAÇA), faça um review de seu comentário ANTES de comentar, já que isto é um artigo, um "primeiras impressões", e se perceber nem está classificado como um review e não possui nota alguma, além disso é nossa opinião (ou a minha em específico em nome do blog) sobre o DEMO do game, e uma previsão sobre o game final. Ah, outra coisa, procure a diferença entre REVIEW e PREVIEW em algum lugar da internet.

    O nome do site é justamente por isso, pra comentarmos sobre nossos games da maneira que nos agrada, sem nos prender ao que a mídia em geral nos sugere a acreditar. Nossa opinião sobre algo não é a mais correta do mundo, mas se não gostou deste artigo ou de nossas opiniões em geral, a barra de endereços tá lá em cima amigão…Mas esperamos sinceramente que você continue conosco, pois você também é um Noob, assim como nós.

    Obrigado pela visita e continue comentando, criticando ou sugerindo.

  2. Da mesma forma que você fez a critica ao review sem nem ter lido a primeira linha! NEM A MALDITA PRIMEIRA LINHA! Lá diz que não é a critica do jogo, pois o mesmo não saiu como o senhor pôde perceber (poderia mudar o nome de Cable para Sherlock, aliás).

    Com isso podemos detectar que você é de um tipo comum de troll, o famoso "Analfabetus Funcionalius". Uma espécie não tão rara, mas que vemos poucas vezes aqui no Noobz. Parabéns.

    Aliás, você esperava o que de um blog com o nome de Noobz!? É disso pra baixo meu filho!

    E respondendo a sua pergunta… "Como podemos fazer uma critica de GoW Ascension sendo que o mesmo nem se quer saiu?"

    R.: Sim quero! =)

    "A matéria faz juz ao nome!"

    R.: Sim, faz tanto Juz que faz até Jus de vez em quando, sabe como é né, pipoco daqui tico tico dali!

    Abraços, obrigado pelo comentário e visite nosso escritório!

  3. Que matéria ridícula sem nexo algum, como podem fazer uma crítica ao GoW Ascension sendo que o mesmo nem se quer saiu?
    A matéria faz juz ao nome do site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here