Noobzview: inFAMOUS 2

4
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Infamous 2 noobzview

Game: inFAMOUS 2
Desenvolvedora: Sucker Punch
Distribuído por:
Sony

Plataforma Utilizada:
Playstation 3

Também para:
Exclusivo PS3

Noobzview:
Ariel (@Arielsis)

———————————————————————

Valeu à pena: Ver que no final das contas, a dublagem em PT-BR está muito boa!

Não valeu a pena: Não chega a ser ruim, mas o game é bastante parecido com o primeiro.

———————————————————————

Infamous 2 reviewInfamous trouxe uma temática bastante conhecida nos games, mas com uma execução muito acima do esperado. O game lhe dava a opção de escolher que caminhos seguir, e isso determinava se você seria vilão ou mocinho na história. O game teve uma ótima recepção por parte dos jogadores, e era clara que uma sequência estaria sendo produzida.

Infamous 2 traz novas possibilidades, mas a Sucker Punch decidiu por não arriscar demais, e manteve praticamente todas as mecânicas do game anterior, destacando sua sequência na parte técnica como som, gráficos e jogabilidade, mas não trazendo nada muito novo. Isso não é ruim, já que o game se mostra melhor que o primeiro e coloca de vez a série como um dos “AAA” do PS3.

inFamous 2 analiseA história acontece logo que Infamous 1 acaba. Cole descobre que o grande mal que vai atacar o mundo, chamado de “A Fera” está mais próxima do que ele pensa, e agora tem que se preparar para enfrentar este grande oponente. Assim começa Infamous 2, mostrando nosso herói e seu “nem tão fiel assim” amigo Zeke vivendo em outra cidade, chamada New Marais.
Neste novo cenário, eles são auxiliados pela agente Kuo, que tinha uma participação bastante secundária no primeiro game, mas nesta sequência é peça fundamental dentro da trama. Durante o desenrolar da história Cole conhece Nix, que entra na trupe com grandes poderes, que são explicados durante o game e ela passa a fazer o papel da dúvida na cabeça de Cole, sempre mostrando pra ele como poderia ser se caso ele utilizasse seu poder somente a favor dele mesmo.

Infamous 2 reviewLogo que o game começa, somos surpreendidos pelo ataque da Fera, que além de espetacular dentro da história do game, serve também para mostrar todos os avanços que a Sucker Punch conseguiu realizar na engine de Infamous. Fica nítido que outras produtoras parceiras da Sony se “ajudam”, já que conseguimos ver algumas influencias de Uncharted 2 logo de cara. Inclusive no final, nos créditos, aparecem agradecimentos a quase todas as produtoras que trabalham exclusivamente para a Sony. À toa não deve ser…

A história é parte fundamental na diversão que o game proporciona. Cada decisão, cada passos dado influência na jogabilidade e no rumo da história. Isto faz o game ganhar um replay incrível, já que Infamous 2 é muito parecido com o primeiro, mas no entanto consegue ser muito mais divertido.
No primeiro game, jogar por muito tempo e fazer as sidequests era sempre muito igual, enquanto que em Infamous 2 a quantidade de colecionáveis e as missões são sempre divertidas. Não há dúvidas que o game evoluiu em todos os quesitos, mas o mais importante de todos foi na diversão.

Infamous 2Os gráficos estão muito melhores que o primeiro game. Os personagens estão mais carismáticos, a cidade está mais viva, os efeitos de luz dos poderes de Cole são muito mais realistas. O game se passa tanto de dia quanto de noite e há mudança de horário de maneira bastante natural. As cenas não interativas ainda são feitas com telas de gibis (ou quadrinhos) mas agora também temos bastantes cenas com gráficos da própria engine, que traz ainda mais realidade pra todo o clima do jogo.

Infamous 2 analiseO som está fantástico, assim como no primeiro game. Mas para nós brasileiros o som tem um extra. O game é totalmente dublado em português, assim como foi Max Payne pra PC à alguns anos atrás. A Sony decidiu por localizar totalmente o Infamous 2 para nosso país. O trabalho ficou muito bom e confesso que torcia o nariz para a dublagem enquanto via os trailers, mas vendo a execução e depois de me acostumar com as vozes novas não tenho dúvida que foi válido e é sim algo que deveria ser seguido por todas as outras produtoras.

No final das contas, Infamous 2 se torna melhor que o primeiro em todos os apectos. Gráficos, animações, som, gameplay absolutamente fantástico e único nessa geração o torna um game obrigatório. Felizes são os donos do PS3, que andam ganhando muitos games exclusivos com qualidade impecável. RECOMENDADO!

TRAILER

———————————————————————

NOTA:

Gráficos: 9.0
Som: 8.5
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10.0

NOOBZVIEW: 9.2

Por Ariel
@Arielsis

4 COMMENTS

  1. Caduco, faz um esforço para jogar o primeiro sim.
    Os 2 jogos se completam será muito mais divertido, pode acreditar.

  2. Muito legal o review, Ariel. Parabéns!

    Gostei muito do 1! Achei um jogo open-world de super-herói muito divertido. Para mim, um dos momentos mais divertidos em Infamous é quando você "surfa" nos cabos de alta tensão.

    Vou comprar o 2, com certeza! Ainda mais porque tem uma versão digital na PSN.

  3. Preciso jogar este jogo, parece muito bom!
    O duro que não joguei nem o primeiro ainda, isso pq peguei ele naquela bagunça que deu da PSN que a Sony deu dois jogos de graça.
    Só não vou jogar os dois na sequência, se são parecidos vou acabar enjoando.
    Ótimo review.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here