2ª Temporada: Noobzcast 25 – Jogos Proibidos

7
Noobzcast Podcast Games
Noobzcast 25 - Jogos Proibidos
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

podcast games jogos proibidos


SEGUNDA TEMPORADA: Noobzcast #25 – JOGOS PROIBIDOS

Olá gamers sejam bem vindos ao vigéééésimooo quintooo Noobzcast!!!

No vigésimo quinto programa ATALIBA (@AtalibaNoobz), KLEBER (@kleberpessoa), TAKASHI (@takashi_kun) e ALEPITECUS (@alepitekus) batem um papo sobre os jogos proibidos no Brasil e no mundo.

Neste programa conheça a história de alguns jogos proibidos mundo a fora, os principais argumentos dos algozes dos games, alguns jogos realmente sem noção, os famosos casos do Brasil e as leis que envolvem os jogos digitais em nosso país. Tudo isso recheado com músicas de games “proibidos”.

*Para melhor experiência de áudio utilize fone de ouvidos.

**O PROGRAMA FOI GRAVADO NO ANO PASSADO. NELE COMENTAMOS SOBRE O PROJETO DE LEI DO SENADOR VALDIR RAUPP QUE PRETENDIA “PROIBIR A PRODUÇÃO E A COMERCIALIZAÇÃO DE DETERMINADOS JOGOS VIOLENTOS, OFENSIVOS AOS COSTUMES, ÀS TRADIÇÕES DOS POVOS, AOS SEUS CULTOS, CREDOS, RELIGIÕES E SÍMBOLOS, QUE FEREM A CULTURA DOS POVOS E DA HUMANIDADE” , NO ENTANDO APÓS MUITAS CRÍTICAS NESSE ANO DE 2012 O SENADOR PEDIU A RETIRADA DE SEU PROJETO DA PAUTA. O PAPO SOBRE O PROJETO NO PROGRAMA FICA COMO CURIOSIDADE =)


Tempo de programa: 84 minutos

Links comentados no programa:

Noobz – Resposta a matéria contra os games do site O Globo

Blog do Sérgio Amadeu – POR QUE A PROIBIÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DO COUNTER-STRIKE VIOLA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CRIAÇÃO?

Michael PS3 (Comercial da Sony)

Abragames divulga carta contrária a projeto 170/06

Senador Valdir Raupp retira da pauta Projeto de Lei Anti-Games!

EMAIL

Para comentar sobre o programa diretamente conosco, criticas, sugestões, dicas, elogios, friendly fire (erros) mande email para noobzcast@noobz.com.br

FEED NOOBZCAST

Atendendo a pedidos criamos um Feed exclusivo de nosso Podcast, para assinar basta clicar no link.

http://feeds.feedburner.com/noobzcast

NOOBZCAST – O PODCAST DO MUNDO DOS GAMES

Confiram nossos outros programas clicando a seguir: NOOBZCAST

Noobz no twitter @Noobz_games

ENJOY!

7 COMMENTS

  1. Voltei depois de muito tempo (esqueci tinha esquecido de comentar antes). Gostei do podcast, com opiniões sensatas e divertidas. Concordo plenamente com o Kleber sobre a proibição do Everquest (ele fala que se proibiram jogos que te dão a liberdade de ser do bem ou do mal, porque eles não proíbem a vida ???). Tudo de bom para a equipe, mas senti falta do Cristofer e do Ariel nessa edição.

  2. Pessoal,

    Parabéns por abordar esse tema extremamente importante para o desenvolvimento do mercado de jogos no Brasil.

    Como vocês falaram, não existe nenhum motivo minimamente inteligente para proibir qualquer jogo, já que o conteúdo é monitorado pela classificação do Ministério da Justiça.

    Infelizmente, a grande maioria dos políticos brasileiros são despreparados para lidar com qualquer assunto relacionado a videogames. Cabe a nós, eleitores, NÃO eleger mais esse pessoal.

  3. Caraca, impressionante alguns motivos para se proibir jogos, ainda bem que isso não nos afeta tanto assim na prática (apesar do caso CS em lans que era bem maneiro jogar com os amigos). Parabéns pelo programa, me surpreendi com o tema, cada vez mais vocês vão se superando. Continuem assim, abraços.

  4. Gostei do post, principalmente porque falou de Mortal Kombat, meu game de luta favorito.
    Uma coisa que eu gostaria de falar que o a proibição de sangue no Mortal Kombat I foi somente no Super Nintendo por ordem na própria Nintendo, pois para o Mega Drive a Sega não fez essa restrição. Depois que a Nintendo viu que Mortal Kombat estava fazendo mais sucesso na Sega, ela voltou atrás e permitiu sangue a partir do Mortal Kombat II.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here