Game brasileiro A Luz da Escuridao ganha destaque e trailer

3
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A luz da escuridão Light of darknessSim nobres leitores, o mercado indie brasileiro continua caminhando sem ter muito espaço nas mídias do país, no entanto um projeto vem chamando a atenção pela ousada proposta e o belo resultado gráfico apresentado até o momento. O jogo independente se chama A Luz da Escuridão (ou The Light of the Darkness) e está em desenvolvimento pela empresa brasileira Epifanica do designer Fernando Rabello.

O título, que vem sendo desenvolvido já a alguns anos, é um sidescroller de ação, RPG e plataforma que já tem uma versão demo jogável em alpha (ou seja, ainda necessita de retoques, detalhes e testes).

A história gira em torno do personagem Sephius que desapareceu por um tempo e agora retorna com o objetivo de descobrir quem destruiu seu vilarejo, acontece que a mesma pessoa (ou sei lá o que) que atacou sua comunidade também o transformou em um ser que contém a luz e a escuridão, e agora com esse “poder” o personagem pode transitar por dois mundos em busca de seu objetivo.

O universo criado pela desenvolvedora é bem peculiar com uma mitologia própria incluindo um dialeto ficcional daquele local.

A Luz da Escuridão The Light of the Darkness

Outro ponto que tem chamado a atenção são os belos gráficos em 2D extremamente bem detalhados.

Tenho visto em muitos lugares comparações com Odin Sphere e isso não é a toa, no site oficial ele é citado como uma das inspirações ao lado de títulos como Muramassa, Castlevania, Demons Chest, Actraiser dentre outros.

Lançamento?

Mas como nem tudo são flores a equipe está em dificuldade financeira para terminar o projeto e por isso precisa de US$ 22.000,00 (algo em torno de R$ 35.000,00). Para ajudar a viabilizar o dinheiro a equipe está fazendo uso do site Kickstarter que faz intermédio de projetos para receber doações do mundo todo recebendo valores de 1 a 400 dólares. Caso a empresa consiga mais que o valor necessário o jogo será aumentado com mais criaturas, feitiços, puzzles e elementos de gamedesign além de contratar um compositor para melhoria das músicas existentes, criação de mais cutscenes e um port do jogo para iPhone e Android.

A nós só resta torcer para que tudo dê certo e possamos ter acesso a este curioso jogo brasileiro com muito potencial.

Agora confira o último trailer lançado do projeto:

The Light of the Darkness (A Luz da Escuridão) não tem data de lançamento, mas está sendo desenvolvido para PC, MAC.

Site Oficial : http://www.aluzdaescuridao.com/

Kickstarter : The Light of the Darkness – The Game

3 COMMENTS

  1. Se eu tivesse grana bancava essa pro Fernando. Curti muito. Acho q jogos desse estilo estao começando a voltar, principalmente pra plataformas menores. Achei otima a ideia, e o dialeto interessante. Parabens, pena q vivemos num país onde só clubes de futebol e carnavais recebem incentivo. "PENA"

  2. Parabéns ao Fernando pelo incrível trabalho. O jogo está ficando realmente muito bonito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here