Sonic Generations – Primeira Impressao

8

Por Ariel
@Arielsis

Sonic Generations
Comemorando os 20 anos de vida do Sonic, o ouriço mais querido do mundo dos games (se é que existe outro pra competir com ele), a SEGA disponibilizou um DEMO de sua mais nova tentativa de reviver a época de ouro de Sonic, onde ele batia de frente com Mario e não com os erros da Sega. O novo game leva o nome de “Sonic Generations” e traz como novidade a possibilidade de jogarmos com dois Sonics diferentes. Um deles é o que a SEGA chama de “Classic Sonic”, que é mais “gordinho e baixinho”, enquanto que o outro é o “Modern Sonic” que é mais alto, tem olhos verdes e não tem a barriguinha do Classic.

Nós do Noobz testamos a DEMO (que não chega a 700mb em tamanho) e descrevemos abaixo o que esperar deste novo game da SEGA e Sonic Team.

Sonic Generations

O DEMO traz uma única fase, sendo ela a clássica Green Hill, com a mesma música que já conhecemos, mas com alguns arranjos diferentes e mais modernos. Classic Sonic é o personagem jogável na demonstração, o que nos remete diretamente para Sonic 1, onde a mesma fase, mesma música e o mesmo Sonic gordinho começavam a fazer história.

Logo de cara o que percebemos são os gráficos, que além de muito bonitos são cheios de efeitos de luz, que vão refletindo no personagem. Os cenários tem um misto de 3D com 2D (virou moda?) e impressionam também pela qualidade dos detalhes, principalmente no plano de fundo, com belíssimas animações. Além disso, tudo é muito colorido, e em muitos momentos confuso. Não estranhe se caso não perceber um inimigo em meio ao cenário e perder suas preciosas argolinhas. Alguns eventos em primeiro plano também se destacam, mas pela velocidade frenética é quase impossível percebê-los.

Sonic Generations

Por falar em velocidade, o game te impulsiona a jogar na correria, que é a graça que os games da série mais antigos traziam. É possível passar o nível somente segurando para frente sem parar e pulando em alguns pequenos momentos. Mas, talvez por ser um DEMO, o game não está bem polido no quesito velocidade, mostrando que não está fluente, parecendo estar abaixo até mesmo de 30FPS (FPS=Frames por segundo) onde o mínimo aceitável são os 30, e por essa questão, percebe-se alguns slowdowns. Não chega a atrapalhar e nem acontece com frequência, mas com um game tão veloz isso precisa ser consertado.

Outras “novidades” ficam por conta de algumas tomadas de câmera diferentes, que acontecem com uma naturalidade muito legal, enriquecendo a experiência, apesar de este artifício já ter sido utilizado em outros games do ouriço. O personagem está muito bem animado, muito melhor do que se viu em Sonic 4, por exemplo.

Por fim, fica difícil dizer o que esperar deste novo game do Sonic, já que a proposta parece ser muito parecida com Sonic 4, e como não existe nada no DEMO que demonstre a razão dos dois Sonics no game, faz parecer que essa nova investida da SEGA pode acabar dando em nada, o que seria o tiro de misericórdia para o personagem.

Sonic Generations

Para que Sonic retorne de verdade, a SEGA precisa inovar, dar carisma ao seu personagem mais famoso, assim como a Nintendo faz há anos com Mario, e principalmente não gastar a imagem do mesmo à toa. Fica a torcida para que o resultado final seja melhor e mais impactante que a demonstração e que o Sonic “gordinho” chute a bunda do moderno, que até hoje não mostrou a que veio…

Sonic Generations está previsto para o dia 22 de Novembro de 2011, oficialmente para PS3, Xbox360 e Nintendo 3DS e possivelmente para PC e VITA.

*A versão testada foi a de Playstation 3.

Por Ariel
@Arielsis

Você também pode querer ler:

Sonic Generations

8 COMMENTS

  1. Eu n joguei o Colors, por não ter acesso a um Wii, mas a crítica falou muito bem dele e queria poder jogar. Quem sabe com o lançamento do Wii U, o Wii dá uma caida no preço, pq sustentar os games originais do PS3 e PSP não é fácil.

  2. Alguém chegou a jogar o Sonic Colors para Wii? Parece ser bem legal e é uma mistura do Sonic old school com o 3D.

  3. Baixei a demo e achei bem legal. Só precisam dar uma melhoradinha na jogabilidade, q está boa, mas dá pra melhorar, e arrumar o frame rate. E continuo achando q a Sega ta no caminho certo, só esperando o jogo completo p ver.
    Ah sim Ataliba, acho q foi vc mesmo q falou do Soninc & Sega AS Racing, eu acho q é um jogo muito bom, quando eu fizer um review dele no meu blog, devo dar nota tipo 9,0 ou 8,5. No começo estranhei a mistura dos chars, mas depois q comecei a jogar isso n me incomodou muito não. O problema é jogar ele e ficar lembrando e comparando com Mario Kart, dai o cara n aproveita o game, q tem lá seus méritos.

  4. o dia que a merda da Live Brasil disponibilizar a Demo, que já está a 5 dias na Live americana, eu me manifesto! Me arrependo profundamente de ter migrado minha conta para o Brasil!

  5. Não sei em quem acreditar…Talvez foi um dos personagens mais emblematicos pra mim…Tenho medo do que está por vir…

    abraços

  6. E ai mestres!

    Ainda não joguei a demo e nem Sonic 4, um deslize que corrigirei em breve hehehe. Mas concordo com o Rafael que eles estão se aproximando do ideal, apesar de saber que o revoltado do Sabat tbm não gostou do 4. Bom jogarei e vou ver o que acho ^^

    Com relação a Sonic & Sega All Star Racing na verdade a galera tava meio em cima do muro, fui eu que atravessei todo mundo e chutei o pau da barraca falando mal do jogo. Vou ver se jogo tbm para ver se é bacana, mas continuo achando que a mistura de personagens foi bizarrícima e chega a funcionar como um anti-marketing do game.

    Grande abraço a vocês dois ^^

  7. O Sabat n gostou nem do Sonic 4 q "tentou" voltar aos velhos tempos^^
    Ainda n joguei essa Demo, mas tenho esperança de ver um bom jogo do Sonic, pq acho q a Sega tá começando a chegar lá, Sonic 4 e Unleashed tiveram defeitos, mas são jogos "bonzinhos". Sem contar q eu curti pra caramba o Sonic & Sega All Stars Racing, que a galera do noobz, na minha opinião, foi um pouco infeliz ao dizer, em um podcast, que nem tinham interesse de conhecer o game, pq ele é muito show, apesar da mistura bizarra de personagens.

  8. Rapaz, vamos esperar e torcer para que de certo. Maldito o dia em que a sega achou que o sonic deveria correr pro fundo e não pro lado da tela… só saiu merda dali pra frente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here