Noobzview: Crysis Warhead

2
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Crysis Warhead

Game: Crysis Warhead
Desenvolvedora: Crytek
Distribuído por: Eletronic Arts (EA)
Plataforma Utiliza: PC
Também para: Somente para PC
Noobzview: Ariel (@arielsis)

———————————————————————————-
Valeu à pena: Rever os belíssimos gráficos gerados pela CryEngine

Não valeu a pena: Perceber que a promessa de gráficos melhores e mais leves foi mera ilusão.
———————————————————————————-

Posso dizer que Crysis revolucionou em dois sentidos: primeiro no quesito técnico mostrando gráficos jamais vistos, com ambientes totalmente interativos e uma nova forma de se jogar FPS. A segunda revolução foi nos PCs de quem fez upgrade para jogá-lo, que teve que comprar um PC novo ou uma placa de vídeo caríssima para aproveitar todo esse poder. Com o sucesso do game, uma sequência já era esperada.

Crysis Warhead foi idealizado como um pacote de expansão para o primeiro Crysis, mas depois de um tempo se tornou um novo game. Praticamente tudo é igual à Crysis: cenários belíssimos, os mesmos chineses como inimigos, os mesmos tanques, os mesmos alienígenas. Então tudo é igual? Nããão, a ação agora é incessante!

O protagonista dessa versão é Psycho, e ele por natureza é mais maluco que o Nomad do Crysis original. Psycho usa todas as habilidades que a NANOSUIT o possibilita, o personagem parece até se divertir nos combates. A única coisa ruim é que por falta de uma história mais bem elaborada, falta um pouco profundidade na personagem, ficando todo o clima do jogo nos tiroteios, o que pra alguns não é ruim, principalmente para os fãs de Call of Duty que encontrarão muitas influencias do game da Activision aqui.

Crysis Warhead

Os gráficos estão um pouco melhores que o Crysis original. A água continua praticamente perfeita, as árvores se movem e quebram de maneira realista (e até hoje não tem nada igual em nenhum game ou Engine). Mas onde a parte gráfica realmente se destaca é nos cenários congelados, dando uma sensação bastante convincente, e quem jogou o primeiro Crysis sabe que os cenários nestas condições trazem inimigos complicadíssimos.

A parte sonora continua muito boa, tendo o já clássico som da roupa, conforme mudamos suas funcionalidades como o “Maximum Speed”,“Maximum Strenght” e por aí vai. As músicas eu não achei muito boas, sendo bastante genéricas e sem muita influencia a ação. Os sons das armas continuam bem legais, mas também nada demais.

Crysis Warhead

A jogabilidade de Crysis e Crysis Warhead é que diferencia a série dos trocentos FPS que temos no mercado. As habilidades da roupa podem te deixar invisível, mais rápido, mais forte ou servir de escudo e o jogador tem que saber os momentos certos de utilizá-los. Ou seja, não basta ter boa mira. A dificuldade é boa se você jogar no modo HARD, pois os inimigos erram poucos tiros, e a estratégia tem que ser a melhor possível.

No geral, Crysis Warhead não adiciona muita coisa ao título original, mas faz bem seu papel de trazer um novo conteúdo e novas missões. O único ponto negativo é que o game é bem curto, e o chefe final não dá nem de longe o mesmo trabalho do chefe final do Crysis original. Mesmo assim não pense que será fácil, pois o chefe em questão também é desafiador. Portanto se você já jogou Crysis e torceu o nariz para Warhead, dê uma chance para o game e vista a NANOSUIT!

———————————————————————————–

NOTA:

Gráficos: 9.5
Som: 7.5
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 9.0

NOOBZVIEW: 8.8

* A NOTA NOOBZVIEW CONSISTE EM 4 QUESITOS DESCRITOS ACIMA. A NOTA FINAL É A SOMA DAS QUATRO NOTAS DIVIDIDAS POR 4 (SÉRIO??). NÃO DAMOS NOTAS PARA REPLAY OU DURABILIDADE DO TÍTULO, POIS ISTO É RELATIVO AO TEMPO QUE CADA UM TEM PARA JOGAR, SENDO QUE UM GAME MUITO CURTO PODE TER NENHUM MOTIVO PARA SER REVISITADO, MAS NEM POR ISSO DEVE PERDER NOTA.


Por Ariel
@arielsis

2 COMMENTS

  1. Então, mas este não saiu para PS3, e os gráficos estão muito bons! Acho que você se confundiu com o Crysis 2. Este é o Warhead, algo como um "Crysis 1,5", uma expansão, o 2 mesmo deve estar muito bom também!

  2. Acho que vc achou os gráficos na mesma pq vc usou um PC experiente usar um PS3 que vc vai ver os verdadeiros gráficos…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here