E o Grammy vai para os Games…

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

civilization 4
Aos poucos os games vêm ganhando o reconhecimento que merecem. Diversão extraordinária, animações excelentes, ótimas histórias e músicas sensacionais, e é desse último item que iremos tratar nesse post.

Semana passada ocorreu o Grammy que é a premiação máxima da música mundial, chamada de o “Oscar” da música, e pela primeira vez na história um tema de game estava presente concorrendo. (Cutucando: Já está na hora de abrir uma categoria para músicas de games no Grammy, mas enfim! ¬¬).

A faixa “Baba Yetu (feat. Soweto Gospel Choir)“, foi indicada na categoria “Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz“. Acontece que essa canção marcou história, pois é a música tema do jogo Civilization IV.

A música tema do game é composta por Christopher Tin que também já trabalhou em outros games como Piratas do Caribe Online, animações como Dante’s Inferno: An Animated Epic e também tem seu nome em trilha de filmes como Lilo & Stitch 2 e X-Men 2!!

Já não bastassem Tin e Civilization IV marcarem história com a indicação, eles foram além e ganharam o prêmio!!! Sendo assim o primeiro Grammy destinado a um game.

O tema de Civilization IV estava concorrendo com “Baby” de Roger Treece, “Don’t Explain” de Geoffrey Keezer, “Based on a Thousand True Stories” de Vince Mendoza e “Imagine” de Herbie Hancock e Larry Klein.

Civilization IV

Para quem não conhece o jogo Sid Meier’s Civilization IV carinhosamente chamado pelos gamers como simplesmente Civilization IV é um game de estratégia por turnos que saiu exclusivamente para PC no ano de 2005. Foi desenvolvido pela Firaxis Games e distribuído pela Take Two Interactive.

No jogo deve-se conquistar e expandir seu império, seja através da guerra ou/e da diplomacia, treinando unidades, descobrindo tecnologias, construindo cidades e tudo o que um bom jogo de estratégia merece. Vence a partida quando uma civilização conquista o mundo se tornando a mais poderosa seja destruindo ou se aliando as outras civilizações existentes.

Depois de toda essa história está na hora de curtir um pouquinho da canção “Baba Yetu” tema do game Civilization IV com imagens do jogo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here