Nintendo 3DS prejudicial a saude?

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Nintendo 3DS
E o ano de 2011 se inicia tendo o portátil da Nintendo como uma das grandes promessas no mercado de games, está chegando o Nintendo 3DS!!!

No entanto um pequeno detalhe chamou a atenção essa semana, com mais de 1 milhão e 500 mil unidades prontas para serem vendidas no Japão, a produtora divulgou uma advertencia dizendo que o Nintendo 3DS pode ser prejudicial ao desenvolvimento visual de crianças com menos de 6 anos.

Bom vamos explicar com calma o motivo dessa advertência, o presidente Satoru Iwata reiterou que o Nintendo 3DS não é prejudicial, no entanto ele pode forçar a vista mais que uma televisão (ou computador) comum. As recomendações para televisões e principalmente computadores (que costumamos estar mais próximos da tela) é de que paremos nossas atividades no intervalo de 1 em 1 hora para descansar a vista. No portátil da Nintendo devido a tecnologia 3D essa exigência da visão será maior, exigindo que por uma questão de segurança o usuário descanse a vista de 30 em 30 minutos( mesma recomendação é feita para quem assiste a televisões 3-D).

Sabendo disso a Nintendo emitiu a advertencia dizendo que crianças menores de 6 anos devem jogar apenas no modo 2-D.

A medida visa precaver os futuros usuários e também se blindar contra possíveis tentativas de processos judiciais.

Apesar de tudo a empresa garante que é apenas uma medida de precaução e que a tomou com base na perícia de especialistas da área mesmo sabendo que isso poderia prejudicar suas vendas.

O negócio é que o aparelho chega em 2011 e como tudo na vida se houver moderação com certeza proporcionará bons momentos de diversão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here