Dust, jogo independente, é mostrado em vídeo

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Dust: an Elysian Tail que é um jogo independente, é mostrado em vídeo, e o veredito é…

…. esse jogo é mesmo independente??!! PQP, que loucura o jogo está com nível de animação comparável aos magníficos Odin Sphere e Muramasa da Vanillaware (que há pouco foram considerados games com uma das melhores animações 2D já feitos), e isso se não estiver melhor O_O …………. tudo que eu posso dizer é que a diferença é um profissionalismo mínimo que separa os dois games, sendo que a Vanillaware está com uma breve vantagem no quesito arte e direção de arte. Os três games citados acima fazem parte de um mesmo gênero, ou seja, são Hack’n Slash 2D side-scrollers*
Pelo que parece, desde 2002, Dean “Noogy” Dodrill está produzindo um filme de animação chamado Elysian Tail (no qual o jogo é baseado). Dust: Na Elysian Tail é um game produzido através da iniciativa XNA e o game foi inscrito no concurso XNA Dream Build Play, sendo que o vencedor recebe U$ 75.000 tendo ainda a chance de ter o jogo publicado na Xbox Live Arcade.
Esse cara Dodrill esteve envolvido no jogo Jazz Jackrabbit, yey!!…. ninguém lembra certo? Hehe….. eu até que joguei esse… antiguinho.. e divertido!

Notas para Noobs (hehe)
*Hack’n Slash: Hack’n Slash nasceram como uma evolução do antigo gênero Beat ‘em Up, que eram aqueles jogos em que você andava pra frente e ia quebrando a cara de todo mundo (por exemplo tartarugas ninjas e Streets of Rage). O Hack’n Slash é basicamente a mesma coisa, porém com a presença de armas afiadas e cortantes (God Of War e os novos Ninja Gaiden)… não sei sobre o nascimento desse gênero, mas ele pode ter nascido, ou pelo menos sido declarado como gênero, com a nova geração de jogos 3D, muito possivelmente Devil May Cry.
*Side-scrollers são os jogos cujo avanço depende da movimentação da tela para a direita ou para a esquerda, sendo alguns deles Super Mario Bros, Sonic e os jogos da série Donkey Kong Country.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here