Classificação “Teen” para Muramasa

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Muramasa The Demon Blade fica com classificação Teen (adolescente). Bom para alguns, um pouco ruim para outros, esse game parece muito bom e se parece muito com Odin Sphere do Play2 em relação gráficos… e sendo que Odin Sphere é um dos jogos com melhor gráfico 2D na minha opinião, por tabela esse Muramasa é outro que eu gostei…. fico pensando se são da mesma empresa ou não, mas ainda não cheguei a procurar hehe.

Classificado em uma das mini-listas do site GameTrailers como um dos jogos com melhores gráficos apresentados na E3 2009, a arte 2D de Muramasa é incrível, lembrando muito as antigas ilustrações japonesas. Uma pena essa classificação pois isso diminui um pouco o público do game, especialmente sendo que o público do Wii é um público casual e/ou mais infantil (entre outros). Ultimamente pensava que se você quer um jogo simplesmente você consegue (não são essas coisas que vão limitar você chegar até o jogo), assim como aconteceu com jogos como GTA que foram proibídos aqui no Brasil, mas todo mundo que queria tinha ele. Porém, estive ontem na Saraiva e vi duas pessoas que simplesmente tinham suas opções de jogos limitadas pela faixa-etária deles pois eram filhos acompanhados de suas mães. Assim que elas chegaram na sessão de jogos elas logo foram falar com o funcionário mais próximo e perguntar quais jogos eram bons para seus filhos de 6 e 8 anos e obviamente as sugestões de jogos incluia “Era do Gelo 3”, “Kung Fu Panda”, entre outros do gênero. Então uma delas perguntou, “e esse?” apontando para o novo game do Wolverine baseado no filme que estava há pouco no cinema, e o funcionário disse, esse jogo tem classificação 17+, ou seja ele é para maiores de 17 anos porque deve ter cenas violentas ou coisa imprópria para menores. Depois de explicado sobre esse sistema de classificação para a mãe, ela passou a procurar apenas jogos com classificação E, ou seja everyone, (para todos).

Não dizendo que isso será ruim para o jogo e nem que eu sou contra esse tipo de conteúdo, mas partindo do princípio que uma boa parte do público do console são as crianças e que quase todos os jogos hardcore do wii não são sucesso de vendas, acho que neste caso não precisavam colocar peitos balançando para cima e para baixo sem parar, entre outras coisas, assim quem sabe o jogo receberia classificação livre e qualquer um poderia ter livre acesso a ele.

Segue abaixo um dos vídeos do jogo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here