Em uma pequena cidade, um crime misterioso está abalando a tranquilidade dos moradores: o banqueiro Carlos Fortuna foi assassinado! Há diversas pistas pela cidade que apontam para oito suspeitos. Todo cuidado é pouco quando o assassino pode ser qualquer um, inclusive você!
Essa é a sinopse da nova sala de escape room da Escape Time: “Detetive do Caso 49”. O novo game é uma parceria com a rede de brinquedos Estrela e está disponível na unidade Brooklin, em São Paulo (Av. Nova Independência, 1056).
Assim como o clássico jogo “Detetive”, nesta ação também são oito os suspeitos, oito armas e 11 possíveis cenas do crime com centenas de possibilidades de resolução da investigação sobre quem matou Carlos Fortuna em cada partida.
Além disso, os participantes do jogo dão vida aos já conhecidos personagens:
- Sargento Bigode: um dos mais poderosos da cidade. É daqueles que não leva desaforo para casa. Era amigo e responsável pela segurança do Sr. Carlos Fortuna na época do assassinato;
- Mordomo James: seu nome verdadeiro é Antônio José da Silva. Ganhou apelido por obra da falta de criatividade de seu chefe, o Sr. Carlos Fortuna;
- Dona Violeta: médica que esteve com o Sr. Fortuna em seus últimos minutos de vida;
- Dona Branca: uma doce senhora, meiga, amiga de todos, sempre sorridente. É dona de uma bela floricultura na cidade. Quando chegou à cidade, logo conquistou o coração do Sr. Marinho, de quem é noiva. Entretanto, ninguém conhece seu passado;
- Rosa: amada pelos homens, odiada pelas mulheres. É a principal dançarina da boate. Dizem ter ficado furiosa ao saber que seu nome não estava no inventário do Sr. Carlos Fortuna;
- Tony Gourmet: amante da culinária francesa, Tony dá aulas de economia e é dono do restaurante mais badalado da cidade. Apaixonado por uma funcionária da prefeitura, ele tinha ciúmes da proximidade da sua amada com o milionário;
- Sérgio Soturno: um homem de poucas palavras. Sua única amiga é a Dona Violeta, assídua visitante do cemitério;
- Marinho: funcionário do Sr. Carlos Fortuna por muito tempo. É um dos prováveis substitutos no comando das empresas de seu finado patrão.
Cláudio Santiago, diretor da unidade da Escape Time em São Paulo, garante que a atração é inovadora, uma vez que os finais são imprevisíveis.
“Da mesma forma que o jogo de tabuleiro faz com que os participantes fiquem surpresos ao descobrir o assassino, trazer essa emoção para um escape room deixa a experiência ainda mais marcante. Além disso, os habituais jogadores de escape poderão voltar mais vezes, pois os finais são sempre diferentes”, explica.
Para o diretor de Marketing da Estrela, Aires Fernandes, a parceria com a Escape Time simboliza a mentalidade sintonizada com as tendências que a marca busca sempre manter.
“A Estrela sabe que o mundo está em constante evolução, e as maneiras de se divertir e educar seguem pelo mesmo caminho. Por isso, fazemos questão de trazer para nosso universo o que há de melhor neste aspecto. A sala do ‘Detetive’ é um excelente exemplo disso”, avalia Fernandes.
Serviço:
“Detetive do Caso 49” – Escape Time
Unidade Brooklin
Av. Nova Independência, 1056
Tel. (11) 4324-0050
Horário de atendimento: todos os dias, das 14h às 22h.
Ingressos: R$ 69 a R$ 79 (por pessoa).
Reservas também por meio do site: www.escapetime.com.br