“Achamos que seria um fracasso”, revelam desenvolvedores de The Las of Us

0
The Last of Us
The Last of Us
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Um dos jogos de maior sucesso na geração passada de consoles foi The Last of Us, exclusivo para Playstation 3. Com uma história e jogabilidade envolvente o título recebeu diversos prêmios e é classificado como um dos grandes marcos dessa geração passada dos games, no entanto, enquanto desenvolviam o título a equipe da Naughty Dog não acreditava no projeto em que estava trabalhando.

The Last of Us

A revelação foi feita em entrevista para o programa Conversations with Creators da Sony, que contou com Evan Wells (co-presidente da Naughty Dog), Neil Druckmann (diretor de criação), Bruce Straley (diretor de jogos) e Anthony Newman (co-líder de design de games).

Quando questionados se esperavam que o jogo se tornaria tudo o que se tornou, Bruce Straley, revelou que era o oposto. “Achamos que seria um fracasso. Achamos que íamos estragar o nome e a imagem que construímos durante anos, o sangue, suor e lágrimas da equipe, o que a Naughty Dog significava. Achamos que íamos arruinar a Naughty Dog”, confessou Straley.

Neil Druckmann, diretor de criação da empresa, também revelou que enquanto desenvolviam o jogo havia uma piada interna para se referir ao projeto, “A ruína da Naughty Dog”.

Anthony Newman disse que no inicio as mecanicas não estavam se encaixando e que portanto eles teriam sorte se conseguissem uns 85 pontos no Metacritic. “Tivemos sorte de encontrar decisões em termos de jogabilidade que fizeram tudo se acertar e transformaram The Last of Us em um jogo divertido”, explicou Newman.
Por fim Druckmann afirmou que a equipe só começou a ter confiança com relação ao jogo nas fases finais de desenvolvimento, quando um ex funcionário visitou a empresa e se impressionou com o roteiro do game.

Abaixo você pode conferir a entrevista na integra com legendas da equipe PlaystationBR, vale a pena.




The Last of Us está disponível para Playstation 3 e com uma versão remasterizada para Playstation 4.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here