Não é só no Brasil que Dragon Ball Z é uma verdadeira febre, nos Estados Unidos o anime também conta com uma legião de fãs. Recentemente o último filme da franquia, Dragon Ball Z: O Renascimento de F (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F), estreou nos cinemas do país norte americano e para a surpresa de muitos fez ótimos números de arrecadação.
A distribuidora responsável pelo lançamento, FUNination, informou que o filme arrecadou até o momento 8 milhões de dólares, se tornando assim o maior faturamento de uma animação japonesa do país nesse ano de 2015.
Os Guerreiros Z deixaram para traz grandes produções como O Castelo Animado, do estúdio Ghibli, que fez 4,711.096 milhões de dólares e Vidas ao Vento que fez 5,209.580 milhões de dólares.
Com isso o novo filme da série Dragon Ball Z se tornou o 9º filme de anime a ter melhor desempenho nas bilheterias dos Estados Unidos, sendo que dos 10 é o único a contar com uma distribuidora independente e o único a não pertencer a franquia Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Digimon ou então pertencer ao estúdio Ghibli. Apesar de estar em poucas salas de exibição as expectativas são de que os números ainda aumentem.
O filme continuará mais algumas semanas em cartaz e ao redor do mundo já arrecadou mais de 52 milhões de dólares.
Fonte: Anime News