Em painel no Auditório Prime da CCXP 2019, na última sexta-feira (6/12), o serviço de streaming de quadrinhos Social Comics anunciou novos conteúdos e parcerias. Entre as novidades, está a produção de HQs de selo próprio e a seleção de um artista para participar de projeto com a Red Nose.
Agora comandado pelo estúdio Eleven Dragons, o Social Comics entra em novo momento, que inclui a criação de um selo de originais para a plataforma. O primeiro conteúdo próprio é em parceria com a marca de lifestyle Red Nose, com spin-off em quadrinhos de WarDogs, que se passa em um futuro pós-apocalíptico. Também será feita uma websérie em animação com 11 episódios.
No painel, foi anunciada a abertura da seleção de um artista para participar da produção da HQ de WarDogs. A inscrição e o envio de portfólio podem ser feitos pelo site www.elevendragons.com/wardogs.
Parceria
Com nova parceria com a Huion, os artistas com publicação no Social Comics terão direito a até 30% de desconto na compra de produtos da marca. E quem for escolhido na seleção de WarDogs receberá uma mesa digitalizadora para trabalhar.
Novos conteúdos
A partir de 2020, serão acrescentadas no catálogo novas séries de Transformers, da Hasbro, que já tem mais de 40 edições disponíveis para leitura na plataforma. A série Cebolinha, de Mauricio de Sousa, já pode ser acessada no Social Comics, desde a primeira publicação, de 1973.
A primeira edição de Inked – A Arte Ganha Vida, HQ da Mythos Editora inspirada na vida de Neymar Jr. e desenhada por Fero Peniche, está disponível no Social Comics desde a última terça-feira (3/12). Na história, criada por Jason Burns, as tatuagens do personagem Júnior, como o leão Baysan na mão esquerda, ganham vida.
A apresentação na CCXP foi finalizada com um teaser de Holy Avenger — série de quadrinhos pertencente ao universo de fantasia Tormenta — em animação. A autoria é da Eleven Dragons, que detém os direitos da marca para produção audiovisual. O vídeo é uma homenagem aos 20 anos de Tormenta.
Painel
O evento contou com a presença de JP Sette, CEO da Eleven Dragons e do Social Comics, Ulises Gasparini (diretor comercial da iMúsica, empresa subsidiária da Claro), Fabio Brauner (Red Nose), Thiago Machado (Huion) e o artista Fero Peniche (Inked). A mediação foi feita por Vinicius 2quadrinhos.
O público que estava no Auditório Prime participou de sorteios de pôsteres e camisetas de Holy Avenger, e ganhou exemplares da HQ Inked.
Sobre o Social Comics
O serviço é o pioneiro e maior no ramo de streaming de HQs no Brasil, com aplicativo disponível para download na App Store e no Google Play. Com mais de 5 mil títulos no catálogo, a plataforma conta com quatro planos de assinatura mensal: gratuito, pessoal (R$ 14,90), premium (R$ 19,90) e família (R$ 25,90). Entre as obras que podem ser acessadas, estão Turma da Mônica, Transformers, Holy Avenger, The Boys e HQs de diversos heróis da Valiant, além de trabalhos de artistas independentes.
Sobre a Eleven Dragons
Da criação e produção de conteúdos até a potencialização da base de fãs e produtos para o mercado. Eleven Dragons é uma empresa de entretenimento especializada em construção de marca e storytelling, com expertise em animação, captação, criação de personagens, style guide, desenvolvimento de produtos e licenciamento. Yu-Gi-Oh!, Turma da Mônica para o público adulto, a influencer Bibi Tatto e Oswaldo são algumas das marcas que a empresa representa.