Escrita e produzida por Vicky Jones, RUN, a nova comédia da HBO estreia no domingo, dia 12 de abril. Com episódios de meia hora, a série conta a história de uma mulher que tem a vida virada de cabeça para baixo quando recebe uma mensagem de texto de seu antigo namorado da faculdade, convidando-a a largar tudo e encontrá-lo em Nova York para cumprir um pacto que fizeram 17 anos antes.
Protagonizado pela vencedora do Emmy Merritt Wever (“Godless”, “Nurse Jackie”) e Domhnall Gleeson (“Guerra nas Estrelas: A Ascensão Skywalker”, “Ex Machina”), RUN é um thriller cômico. Ruby Richardson (Wever) decide deixar sua vida cotidiana ao receber a fatídica mensagem de texto de seu antigo namorado Billy Johnson (Gleeson) e revisitar o passado, apostando no pacto feito 17 anos antes: se um deles enviasse ao outro uma mensagem com apenas a palavra “RUN” e o outro respondesse da mesma forma, ambos largariam tudo e se encontrariam na Grand Central Station para viajar juntos pelos Estados Unidos.
As estrelas convidadas fixas da primeira temporada incluem a vencedora do Emmy, Globo de Ouro e SAG, Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”, “Solo: Uma História Star Wars”) como Laurel, uma mulher que Ruby e Billy conhecem em sua jornada; Rich Sommer (“Mad Men”) como Laurence, marido de Ruby; Tamara Podemski (“Coroner”) como a detetive da polícia Babe Cloud, e Archie Panjabi (“I KNOW THIS MUCH IS TRUE” da HBO, “The Good Wife”) como Fiona, ex-assistente de Billy.
Produzido por Vicky Jones, Phoebe Waller-Bridge, Jenny Robins, Kate Dennis, Emily Leo e Oliver Roskill da Wigwam Films. RUN é produzido pela eOne, o estúdio por trás da aclamada série SHARP OBJECTS, da HBO.
As produtoras executivas Vicky Jones e Phoebe Waller-Bridge fundaram a DryWrite Theatre Company. Em 2013, Jones dirigiu a produção teatral de Waller-Bridge, “Fleabag”, que mais tarde foi adaptada às séries de televisão vencedoras do Emmy, BAFTA e Globo de Ouro. Jones também atuou como escritora em “Killing Eve“, a série de drama indicada ao Emmy, criada por Waller-Bridge.