O Orbit é a primeira plataforma de crowdfunding focada em projetos de quadrinho, games e animações do Brasil. Fundada por jovens empreendedores o Orbit foi embasado em estudos de mercado no Brasil e no exterior e promete maior taxa de sucesso nas campanhas com consultorias de marketing e comunicação aos desenvolvedores e comunicação direta com o público-alvo do cliente.
Agora foi anunciado que a nova plataforma de financiamento coletivo focado em projetos nerds estará funcionando a partir do dia 28 de março.
Fenômeno no Brasil e no mundo, o crowdfunding permite ao desenvolvedor arrecadar fundos para começar ou terminar um projeto e o Orbit promete atender a um setor crescente e que demanda por inovações no País. “Existem diversos outros sites de financiamento coletivo no Brasil, mas nenhum é focado em um assunto específico. Com o Orbit, desenvolvedores de jogos e de HQ’s poderão estruturar campanhas de maior sucesso, conversando diretamente com o seu público alvo”, aponta Lucas Magno, idealizador e gerente executivo do Orbit. “Muitas vezes, um projeto de um game poderia ter muito sucesso mas acaba sendo ofuscado por projetos maiores, de outras áreas”, completa.
O Orbit conta com modalidades de campanha que já são sucesso no exterior. É o caso da campanha “Tudo ou Nada”, na qual a empresa que atingir 90% do capital financiado terá 15 dias adicionais para chegar ao valor final. Outra exclusividade da plataforma é a acessibilidade, vez que as taxas podem ser divididas no cartão de crédito, garantindo maior segurança e tranquilidade ao desenvolvedor.
Ao todo, o Orbit oferece três modalidades distintas de arrecadação, pensadas para atender às necessidades de todo empreendedor. Com prazos que variam de 30 a 120 dias, a plataforma promete conquistar a maior taxa de sucesso de campanha no mercado. “Com os serviços que vamos oferecer e a visibilidade que a plataforma terá com os stakeholders, as chances do projeto conquistar o budget determinado são muito maiores”, indica Elton Sousa, sócio do Orbit.
Além de tudo, o Orbit fornece ao desenvolvedor uma consultoria de marketing para formatação da campanha, que vai desde o pré-lançamento do processo até o final. Junto a isso, também é oferecida uma assessoria de imprensa gratuita para os projetos, com a finalidade de aumentar as chances de obter sucesso.