Em 2014 o Brasil aprovou uma nova lei que proíbe uma série de publicidades voltadas ao publico infantil. Com isso a programação voltada às crianças, que já são poucas na TV aberta, diminuíram e não tem muitas perspectivas de volta, justamente por conta disso. Essa programação hoje é pouco rentável as emissoras brasileiras.
Por conta disso em uma reunião com a cúpula do SBT, um publicitário perguntou a Silvio Santos o motivo da emissora ainda insistir em passar desenhos nas manhãs, uma vez que isso representa seis horas de programação (dinheiro) sendo jogado fora. Foi então que o do Dono Baú se irritou com a pergunta e disse:
“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]“.
E Silvio Santos ainda complementou: “Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do “SBT Brasil” de hoje era o telespectador do “Chaves” 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores“.
A informação foi dada pela coluna de Ricardo Feltrin.