Esse ano de 2016 marcará o mundo dos games com a chegada dos óculos de realidade virtual, e o destaque fica por conta do PlayStation VR, Oculus Rift e HTC Vive.
O primeiro chegará exclusivamente ao Playstation 4, enquanto os outros dois estão confirmados para o PC.
Agora o executivo da Sony, Masayasu Ito, afirmou em uma entrevista que o seu produto será inicialmente inferior ao dos concorrentes por conta das limitações de hardware impostas pelo console.
“Se a discussão for sobre alta qualidade técnica, eu vou admitir que o Oculus Rift proporciona uma melhor experiência“, revelou Ito.
O presidente da Oculus VR, Palmer Luckey, já havia afirmado no inicio do ano que seu produto é melhor.
Porém, o executivo da Sony faz um alerta apontando a vantagem do PS VR: “Por outro lado, ele [Oculus Rift] requer um PC muito caro e potente. A nossa maior vantagem é que o nosso aparelho funciona com o PlayStation 4 e é algo mais voltado ao uso diário, então ele foi criado para ser simples de usar e com bom custo-benefício“.
Outra vantagem do produto da Sony é o preço pois, o Playstation VR ainda não tem um preço oficial definido, mas estimasse que chegue custando entre 300 e 400 dólares. Já o Oculus Rift custará 600 dólares e o HTC Vive 800 dólares.
Fonte: Polygon