No último final de semana, dias 24 e 25 de setembro, ocorreu o PBIC – Point Blank Internacional Championship. Conhecido pela comunidade como campeonato mais importante e tradicional do cenário de Point Blank, ele ocorre anualmente com premiação de U$D 100.000,00 e este ano o Brasil conquistou o bronze, em cima da Turquia.
O campeonato ocorreu em Bangkok na Tailândia, com presença de 2 times da casa e mais 11 de diferentes nações, somando 13 equipes que são: 2KILL, Wargods*AceGaming, Offers, Antifrag, Guardian Force, TriArch, FFWZG, Keskin e-Sports Club, WintingToFire, For The Win, NeckBreak, Ozone Gaming Gear e Mango E-sports.
O Brasil foi muito bem representado pela equipe 2Kill Gaming, que tem em seu elenco grandes jogadores como; Doodlez, Lukz, Lipe (capitão), Fat e Rhz (MVP da Seletiva Brasileira PBIC 2016). O time ganhou 5 das 6 partidas da fase de grupos, se classificando em segundo para a semifinal. Após ter sua única derrota para um time da casa, Mango e-sports, a semifinal seria mais um desafio contra o favorito time da Tailândia, Ozone, que acabou se consagrando campeão. Na disputa de terceiro e quarto, Lipe e cia mostraram a força de toda uma nação e garantiram o bronze para o Brasil.
O jogo, já bem difundido no oriente, vem se destacando cada vez mais com seus campeonatos online e presenciais aqui pelo Brasil. A Ongame, Publisher responsável pelo jogo aqui no país, aposta na ascensão do cenário, com investimento superior a R$ 1 milhão de reais ao ano. São dois campeonatos mundiais e três nacionais por ano, destacando o jogo dos demais FPS no mercado brasileiro.
O CNPB – Campeonato Nacional de Point Blank – está em sua quarta edição com a novidade de uma liga exclusivamente feminina, formada por 16 times. Para acompanhar tudo sobre os campeonatos de Point Blank é só ficar ligado na comunidade oficial do game e no site: esports.ongame.com.br