Huni Kuin – Os Últimos Guardiões, documentário produzido pela La Casa de la Madre e dirigido pelo cineasta Danilo Arenas, foi selecionado para participar do DC Shorts Film Festival, evento que acontece de 7 a 17 de setembro, em Washington (EUA). O curta-metragem mostra a realidade da tribo Huni Kuin na aldeia do Rio Envira, no Acre, relatando a luta dos habitantes da floresta pela preservação da mata que está sendo devastada.
Selecionado para o festival entre mais de 1.500 inscritos, “Huni Kuin” faz parte do La Madre Docs, selo criado em 2016 para a produção independente de documentários autorais. O curta-metragem já recebeu, no começo deste ano, o prêmio “Award of Excellence” no festival norte-americano Impact Docs Awards e participou do Environment Film Festival na Albânia e do festival Cine Pobre, no México.
“Ter esse filme selecionado em eventos internacionais é um reconhecimento de uma questão social e ambiental urgente e uma oportunidade para debatermos a questão da Amazônia em âmbito internacional“, destaca o CEO e roteirista da La Casa de la Madre, André Castilho.
Confira o filme abaixo:
Huni Kuin – Os Últimos Guardiões | La Madre Docs from La Casa de la Madre on Vimeo.
Sobre La Casa de la Madre
A La Casa de la Madre, produtora especializada em storytelling, criada em 2012, transformou o conceito de comerciais utilizando-se da linguagem do cinema ao contar boas histórias para marcas em diferentes plataformas. A boutique de filmes trabalha com foco em sua filosofia fundamentada em quatro pilares: tratamento, cuidado com cada frame, qualidade e criação primorosa. A produtora responsável por filmes para grandes nomes do mercado como Samsung, Ford e Danone ganhou, em 2017, leão de prata no festival de Cannes com o filme “Movido a Respeito”, para a Rede Globo. Além desse, também já foram conquistados Lions Health, Cannes Lions, Clio Awards, FIAP, entre outros, com o hit Meeting Murilo, para a Huggies.
Desde setembro de 2016 a produtora conta também com um selo próprio, específico para a produção de documentários, o La Madre Docs. O projeto apoia e dá suporte a cineastas e documentaristas autorais a fim de desenvolvê-los conjuntamente. “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”, filme que aborda a relação de uma tribo indígena com a floresta foi o primeiro curta do selo, premiado como melhor documentário na categoria “Award of Excellence”, no festival norte-americano Impact Docs Awards. Saiba mais: http://www.lacasadelamadre.com.br/pt