Crítica: Thunderbolts* – Finalmente um acerto da Marvel nos cinemas!

0
Thunderbolts Marvel
Thunderbolts Marvel
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Filme: Thunderbolts*
Direção: Jake Schreier
Crítica Noobz: Ataliba (@AtalibaNoobz)

A Boa e Velha Marvel Voltou

Após uma sequência de filmes mornos e decepcionante no Universo Cinematográfico Marvel, Thunderbolts* chega como um verdadeiro respiro para os fãs. E surpreendentemente, faz isso sem reinventar a roda. Vale ressaltar que assisti o filme tendo visto pouco do material promocional e com a expectativa lá em baixo, talvez isso tenha me feito gostar um pouco mais do longa.

Thunderbolts Critica
Thunderbolts Critica

A fórmula Marvel, aquela que dominou os cinemas durante a Saga do Infinito, está de volta. Sim, aquela velha receita de sucesso: personagens carismáticos, ação bem coreografada, diálogos afiados, humor pontual e, claro, emoção na medida certa. Pois é, depois de tanto questionarem a fórmula Marvel ela voltou e pasmem: funciona muito bem!

O grupo é formado por anti-heróis que já conhecemos de filmes e séries anteriores, mas que aqui ganham uma dinâmica própria e extremamente divertida. Florence Pugh brilha mais uma vez como Yelena Belova, entregando uma assassina melancólica e carismática. Sebastian Stan como Soldado Invernal mantém o peso emocional do personagem, enquanto Wyatt Russell (Agente Americano) e David Harbour (Guardião Vermelho) garantem bons momentos cômicos. Olga Kurylenko (Treinadora) e Hannah John-Kamen (Fantasma) completam o time com boas cenas de ação e profundidade pontual (apesar de poucas cenas da Treinadora).

Apesar de todos brilharem e terem seus momentos, gostei muito da dinâmica que o Agente Americano traz para o grupo. Além deles temos Lewis Pullman dando vida ao personagem Bob, que também cumpre muito bem seu papel e merece um destaque.

Ao meu ver o Soldado Invernal é o que menos brilha, mas não porque Stan mandou mal ou o roteiro para ele foi mal escrito, muito pelo contrário, porque ele serve de escada para esse grupo brilhar servindo de cola para que toda essa união faça sentido. Ele faz o papel de sério, porque isso é o que é exigido dele. Enfim, a dinâmica do grupo é muito boa e o roteiro redondinho com todos os personagens.

Thunderbolts Review

Apesar de fazer parte do MCU, Thunderbolts* funciona muito bem de forma independente. É recheado de referências e conexões que agradam os fãs mais atentos, mas sem comprometer a experiência de quem só quer curtir um bom filme de ação.

As duas cenas pós-créditos seguem o padrão Marvel: a primeira é uma piada leve, sem grande impacto. A segunda, no entanto, entrega um gancho promissor para futuros embates dentro do universo, com diálogos que empolgam e levantam teorias.

No fim das contas, Thunderbolts* não promete ser revolucionário, e talvez seja exatamente por isso que acerta tanto. É entretenimento puro, um “filme pipocão” que entrega o que se propõe: diversão de qualidade. E depois de uma série de tropeços, a Marvel precisava mesmo de um acerto assim.

Ah, vale ressaltar que achei genial e uma grande jogada de marketing do asterisco no nome Thunderbolts*. Depois que revelado o motivo, tive que aplaudir de pé hahaha.

Um dos melhores filmes da Marvel dos últimos tempos. Simples, direto e extremamente divertido.

Trailer

Nota: 8

Thunderbolts*
8 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Sinopse
Um grupo improvável de anti-heróis é recrutado para missões secretas do governo, unindo assassinos, soldados e espiões em uma equipe caótica e explosiva do Universo Marvel.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here