A RED Canids Kalunga, tradicional organização brasileira de esportes eletrônicos, anunciou hoje (25) seu novo projeto voltado para as mulheres do cenário de esports e criação de conteúdo, a RED MIA. Inspirado na expressão “Missing in Action” usada no League of Legends (LoL), que anuncia um adversário que não está visível no mapa, mas pode colidir na sua rota, este projeto foca em contribuir ao nicho de esports, trazendo o primeiro centro de treinamento gamer exclusivamente dedicado para mulheres no Brasil.
A iniciativa irá contar com uma gaming office com equipamentos de alta qualidade e performance, salas de stream disponíveis com reserva gratuita e uso exclusivo das instalações pelas mulheres que buscam se desenvolver no cenário, como sala de descanso, cozinha com refeitório e toda estrutura necessária para oferecer conforto e segurança às meninas.
Além do local, a RED MIA irá contar com line-ups femininas de League of Legends, Valorant e Counter-Strike 2 e com espaço para crescer em outras modalidades. As jogadoras terão a mesma estrutura e benefícios que os times masculinos da organização.
Para a criadora e responsável pela RED MIA, Stéphanie Schürmann, Head de Marketing da RED Canids, conta que essa é uma transformação necessária para o cenário. “Nas trocas que tive com nossas torcedoras desde o início da minha chegada na organização, pude perceber o incômodo e dificuldades das mulheres no cenário gamer. Foi assim que percebi que a única forma delas serem vistas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno das suas habilidades. Elas precisam ser tão boas, que fique impossível de ignorá-las” explica, Stéphanie.
A RED MIA também conta com um estúdio de gravação para a criação de conteúdo e irá trabalhar ativamente para fomentar um espaço para realização de fóruns femininos, buscando discutir e solucionar problemas comuns para as mulheres de dentro e fora do cenário.