Participantes do reality show Round 6: O Desafio (Squid Game: The Challenge) estão considerando processar a Netflix e os produtores após alegarem terem sofrido hipotermia e danos nos nervos durante as filmagens. Representados pela firma britânica de advocacia Express Solicitors, dois jogadores anônimos relataram ter sofrido lesões em condições frias durante as gravações no Reino Unido, especificamente durante a prova ‘Batatinha Frita 1, 2, 3’.
Gravado em Cardington Studios, três dos 456 participantes precisaram de atendimento médico, confirmou a Netflix na época. Os representantes legais dos participantes afirmam que eles arriscaram a saúde ao permanecerem imóveis por longos períodos nas gravações, esperando participar de algo divertido, mas acabaram sofrendo lesões.
A Netflix e os produtores de Round 6: O Desafio afirmaram levar o bem-estar dos participantes a sério e destacaram que nenhum processo foi oficialmente aberto pelos competidores. Após os incidentes, a produção passou por uma inspeção de segurança independente, mas a Health and Safety Executive (HSE) do Reino Unido não viu necessidade de mais ações.
A estreia do reality show aconteceu na última quarta-feira, dia 22 com 5 episódios. No dia 29 de setembro estreiam mais 4 episódios e o episódio final vai ao ar no dia 6 de dezembro.
Fonte: Deadline