A Marvel está considerando a substituição de Kang, o Conquistador, personagem interpretado por Jonathan Majors, em meio às polêmicas envolvendo o ator, segundo informações da Variety. A discussão ocorre após Majors ser preso em março sob acusações de agressão por sua ex-namorada, o que levou Kevin Feige e outros executivos da Marvel a avaliarem alternativas para o futuro da Saga do Multiverso no MCU.
Uma das possibilidades em estudo é substituir Kang por outro vilão icônico, como o Doutor Destino, conhecido antagonista do Quarteto Fantástico, uma das maiores apostas do estúdio para os próximos anos. Isso traria grandes mudanças para os planos do MCU, dando maior destaque à jornada do Quarteto Fantástico e colocando o Doutor Destino em uma posição de destaque no universo cinematográfico.
A situação de Jonathan Majors, que já apareceu como uma variante de Kang em “Loki” e está na segunda temporada da série, além de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, é complicada, com seu julgamento previsto para novembro. Segundo um executivo que teve acesso ao final da segunda temporada de “Loki”, “a Marvel está realmente em uma situação difícil com toda a narrativa de Kang”.
A discussão sobre a substituição do personagem foi apenas uma conversa inicial, e uma decisão definitiva pode depender do desfecho do julgamento de Majors. A greve de roteiristas também é uma preocupação para o estúdio, causando atrasos significativos em sua programação. A Marvel ainda não tomou uma decisão final sobre a permanência ou substituição de Kang no MCU.
Fonte: Variety