O KaBuM! teve uma presença muito marcante na edição 2023 da Brasil Game Show, com um estande de mais de 500m² batizado de KaBuM! City, onde a marca levou diversas experiências imersivas, streaming, influenciadores renomados, espaços instagramáveis, lançamentos, música e claro, muitos brindes.
Foram dezenas de influenciadores e lançamentos, além da primeira exibição de Ruff Ghanor, jogo do grupo Jovem Nerd, que está em desenvolvimento.
Em meio a tantas ações e novidades na feira, tivemos a oportunidade de bater um papo com Bruno Chamas, gerente de Marketing da marca e ele nos falou um pouco sobre a construção da experiência para a feira, além de novidades da marca e convocou a todos para uma inesquecível Black Friday que o KaBuM! está prometendo;
Noobz: Bruno, como você descreveria a estratégia por trás da presença marcante do KaBuM! na BGS 2023?
Bruno Chamas: O KaBuM! está aqui com um estande de mais de 500m² e montamos com sendo a KaBuM! City, então é a sensação de você entrar no mapa de um jogo. É para você se sentir dentro do game mesmo. Tem diversas atrações rolando no nosso estande, toda uma arte visual para parecer um game de verdade. Montamos vários setups, com os melhores computadores para as pessoas jogarem CS, além de campeonatos rolando ali. Playstation 5. Uma loja exclusiva com desconto especial e estamos com o Jovem Nerd fazendo o lançamento do jogo Ruff Ghanor sendo exibido pela primeira vez também.
Noobz: Vocês trouxeram um time de peso de influenciadores, inclusive Jovem Nerd e Azaghal, como foi feita essa seleção e como é feita a seleção para esse enorme leque de atrações?
Bruno Chamas: É isso mesmo, nós estamos com mais de 40 influenciadores, cosplayers, Jovem Nerd, uma agenda repleta de influenciadores para o meet and greet, jogando com a galera. Por exemplo, ontem tivemos o Gaules, ele é nosso Head de Gaming a alguns anos já. Ele jogou CS junto com o pessoal da tribo. Ainda vamos ter um show exclusivo do Veigh, então não estamos trazendo somente influenciador gamer e de tech, mas também trazendo a música pro ambiente da BGS, isso é muito legal, trazer alguém que a geração Z gosta, então estamos investindo nisso também.
Noobz: Pode nos dar mais detalhes sobre a dinâmica da ativação “The Amazing Race” e como ela se integra com a Logitech?
Bruno Chamas: A gente gamificou a BGS, então todo dia de manhã a gente distribui 300 passaportes aqui no nosso estande e as pessoas vão jogando em outras marcas como a Intel, a Acer Predador, que está junto com a gente, e no próprio estande da Longitech. Ai quando elas voltam com os adesivos elas vão na nossa área do drop e elas rodam uma roleta e descobrem que brinde elas ganharam.
Noobz: Qual foi a motivação para desenvolver o jogo “Swipe Ninja” especificamente para a BGS 2023?
Bruno Chamas: O Swipe é um jogo que fizemos em casa. Ele é inspirado no Ninja Fruit. Então você corta caixas da KaBuM! e tem aquele sensação de fazer um unboxing virtual e sai o produto. Então a ideia é essa mesmo de um unboxing virtual.
Noobz: O que levou o KaBuM! a decidir lançar uma loja física no evento, inclusive lançando produtos exclusivos da KaBuM! Esports, e como essa decisão se alinha com a estratégia geral da marca?
Bruno Chamas: O KaBuM! sempre foi um e-commerce e a gente está trazendo pela primeira vez a venda física, então isso é muito legal. Selecionamos preços especiais para quem veio para a BGS. Os preços estão melhores que no nosso site, inclusive. Tempos por exemplo, o Nintendo Switch em uma cor exclusiva que é especial do Mario que só nós temos. Tem também materiais da KaBuM! Esports como camisas de passeios e outras com referências aos últimos quatro títulos do CBLoL, além de acessórios, bonés e brindes,
Noobz: Quais são as expectativas em relação ao lançamento do jogo Ruff Ghanor? O que torna esse jogo tão especial e aguardado pelo público nerd?
Bruno Chamas: No ano passado o Jovem Nerd disse que ia lançar e chegou o momento, então o jogo está praticamente em alpha, as pessoas são alpha testers, nem beta testers. Elas podem vir jogar com os notebooks conectados com os controles da Playstation e experimentar em primeira mão e junto sempre a equipe do Jovem Nerd para dar um feedback imediato sobre o jogo.
Noobz: É notável a iniciativa de ter alunos da +1Code, uma escola de programação gratuita, como staff no estande. Como surgiu essa parceria e qual a importância dela para o KaBuM!?
Bruno Chamas: Todos os nosso promoters trabalhando no estande são da +1Code. A +1Code é uma ONG que ajuda jovens da periferia a se formarem em tecnologia e trouxemos eles para trabalhar, até porque é um sonho para eles estarem na BGS. Eles são ligados em tecnologia, então entendem dos produtos e dos jogos e é uma ONG apoiada pelo grupo Magalu e a gente tá junto apoiando eles aqui.
Noobz: Com uma presença tão grande e diversificada no evento, como o KaBuM! planeja medir o sucesso e o impacto de sua participação na BGS 2023?
Bruno Chamas: Para nós como marca, o KaBuM! está a 20 anos na comunidade gamer e tech, não tem o porquê estar de fora daqui, porque aqui é onde tudo acontece. Então estamos trazendo a melhor experiência possível, os melhore setups, os melhores games, tem grandes lançamentos para as pessoas jogarem, além dos influenciadores que já falamos para estar junto da comunidade de maneira física. Estamos o tempo inteiro só no online, então é muito interessante dar um presente para a comunidade mesmo, trazendo um estande preparado com muito carinho.
Noobz: Depois da BGS 2023, o que os fãs e clientes do KaBuM! podem esperar em termos de novidades e iniciativas da marca?
Bruno Chamas: Com certeza, a Black Friday está chegando e faremos a maior Black Friday de todos os tempos preparando lançamentos e descontos especiais. Pode me cobrar depois, porque vai rolar e vai ter muita opção para você dar um upgrade no setup, nem que seja mais básico ou mais avançado. Na Black Friday o KaBuM! vai vir com tudo.
Noobz: Como o KaBuM! vê o cenário gamer brasileiro evoluindo nos próximos anos e qual será o papel da marca nesse contexto?
Bruno Chamas: O papel da marca é apoiar o gamer como forma de cultura focando não necessariamente só em quem joga, mas em quem, também, consome o conteúdo. A gente apoia através de influenciadores, de preços, de produtos, de lançamentos, de conteúdos e ajudando a galera a desenvolver um setup, por exemplo, estamos com o site Monte o Seu, uma plataforma com inteligência artificial, onde ajudamos as pessoas a configurar seu computador. Nem todo mundo sabe montar um setup melhor possível, através do jogo que você joga. Além disso, você consegue receber um setup montado fisicamente em casa. Esse é um serviço novo que a gente está oferecendo. Isso é estar junto da comunidade e esse serviço inclusive está gratuito no momento.
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. O e-commerce recebe mais de 24 milhões de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio. www.kabum.com.br.