A Netflix anunciou hoje, terça-feira, dia 23, que passará a cobrar um valor adicional de R$ 12,90 por mês de usuários que compartilham suas senhas com outras pessoas fora de sua residência aqui no Brasil.
A medida já está em vigor, desde o ano passado, em países como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.
A Busca por Receita
Caso você esteja por fora, em abril de 2022 a Netflix registrou pela primeira vez um resultado negativo em seu balanço trimestral e atribuiu os resultados a concorrência e principalmente ao compartilhamento de contas, ao qual a plataforma estimou ser de mais de 100 milhões de usuários mundo a fora.
Diante disso, a plataforma apresentou um plano de cobrança extra por compartilhamento de contas visando melhorar seu faturamento e agora chegou a vez do Brasil entrar na lista de países que irão se enquadrar no novo modelo.
Novo Modelo
Os usuários receberão um email informando que “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”. A partir dai, o titular da conta pode adquirir um “perfil extra” por R$ 12,90 ou transferir o perfil a outra pessoa, que por sua vez irá arcar com uma nova assinatura.