A Magic Squad é a equipe campeã da C.O.P.A. Free Fire 2023, com 87 pontos. Com o tema “Largada 2023”, a edição 2023 da C.O.P.A. FF teve sua final hoje (25) e foi transmitida nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, na Twitch, e no TikTok, com o patrocínio do Santander e da Kellogg’s.
Além do título, a Magic Squad levou para casa o prêmio de R$70 mil após seis quedas de uma final emocionante. A segunda colocação ficou para a LOUD, que caiu rapidamente na última queda e perdeu por uma diferença de apenas 14 pontos da Magic, com 73 pontos, mas ainda assim garantiu seu prêmio de R$ 50 mil. O terceiro lugar foi para a Vivo Keyd Stars com 71 pontos.
Em um feito inédito na história das competições de Free Fire, as duas equipes do topo da tabela, Magic Squad e LOUD, conquistaram suas colocações e títulos sem marcar nenhum Booyah! durante toda a final, que ocorreu com a pontuação de todas as equipes zeradas.
Este ano, para conquistar o prêmio, além de enfrentar quatro quedas nos mapas Bermuda, Purgatório, Alpine, Nova Terra, as equipes também precisaram lidar com um elemento surpresa: o sorteio de dois mapas na hora da competição. A novidade tornou a disputa ainda mais emocionante, com os times montando suas estratégias no momento para as duas últimas quedas, nos mapas Purgatório e Alpine.
Além dos campeões, a fase final da C.O.P.A. FF também teve a participação das equipes B4, Black Dragons, Corinthians FF, Fluxo, INTZ, Meta Gaming, MIBR, Pain Gaming e XIS que passaram na fase classificatória. Confira a tabela de classificação:
A coroa de MVP (Most Valuable Player) foi para o jogador Raone7, da Vivo Keyd Stars. Durante toda a C.O.P.A. FF, Raone7 fez o total de 58 abates.
Vem aí a LBFF 2023
Com o fim C.O.P.A. FF 2023, os times começam a se preparar para a maior competição de Free Fire do país: a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF)! O campeonato começa no próximo dia 15 e promete muita emoção em seu novo formato.
A partir de 2023, a LBFF passará a ser uma liga fechada, com a participação de equipes selecionadas e convidadas pela Garena. A cada edição, 18 times participantes disputarão, em uma série só, o título de melhor equipe brasileira de Free Fire. Mais informações serão divulgadas em breve.