Um dos mais importantes nomes da dublagem brasileira, Guilherme Briggs, vem sofrendo ataques nas redes sociais por conta de seu trabalho no anime Chainsaw man, que é exibido pela Crunchyroll.
Na série ele empresta sua voz para o personagem Demônio do Futuro e alguns fãs mais radicais iniciaram ataques ao dublador nas redes sociais. Segundo os fãs que reclamaram, o problema seriam algumas adaptações escolhidas e o que teria dado início a isso tudo foi quando o personagem de Briggs disse: “o futuro é show”, enquanto em uma versão não oficial, disseminada no Brasil, ele diria “o futuro é pica”.
O ator se manifestou primeiramente informando sobre os ataque e sua chateação com o caso, revelando, inclusive, que estavam tentando hackear sua conta no twitter. “Pessoal, compreendo as reclamações da versão dublada da fala do Demônio do Futuro, mas a explicação foi dada e muitos entenderam. Só não aceito desrespeito comigo e agressão. Quem fizer isso será infelizmente bloqueado. Vamos manter a paz, a educação, o bom senso“. O ator continuou: “Fiquei muito preocupado em perder meu Twitter e Instagram por conta de algumas tentativas que fizeram hoje a noite de hackear. Estou sofrendo ataques de ódio, provocações e ameaças por causa de Chainsaw Man. Peço desculpas a vcs por essas notícias. Espero que isso tudo acabe“.
Infelizmente os ataques continuaram, o que levou o dublador a bloquear sua conta no Twitter e a pedir sua retirada do quadro de dubladores do anime.
“Eu vou pedir pra sair da dublagem desse anime. Não quero mais estar nele. Pra mim, acabou“, finalizou Briggs.