171 – Alpha do ‘GTA Brasileiro’ chega hoje na Nuuvem!

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Loja Universo Noobz
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Nessa quinta-feira, 17/11, às 10h, ocorre o lançamento da versão alpha de 171. O game conhecido como o GTA Brasileiro estará à venda na Nuuvem por um valor promocional exclusivo de R$ 49,99 (PC), 15% de desconto em relação aos concorrentes.

Um dos diferenciais de 171 é a ambiciosa aposta em qualidade gráfica realista e a jogabilidade de tiro em terceira pessoa, características mais próximas as produções AAA de estúdios internacionais como Rockstar e THQ do que jogos indies em geral. Não é a toa que a produção de IP original atraia tanto a atenção dos fãs da cena indie quanto a dos gamers mais mainstream, furando a bolha assim como Fobia St. Dinfna Hotel, game brasileiro de horror que alcançou o topo dos mais vendidos no Steam e na Nuuvem no lançamento.  

O jogo está em desenvolvimento desde 2015 pelo estúdio Betagames Group. Com uma comunidade dedicada nas redes sociais, o game já arrecadou mais de R$ 250 mil em duas campanhas de financiamento coletivo bem sucedidas, reunindo um total de 4.597 apoiadores no Catarse. 

A versão de PC Alpha é de acesso antecipado, ou seja, o conteúdo atual pode conter bugs, as mecânicas presentes no game podem estar sujeitas a sofrer instabilidades ou estarem temporariamente desabilitadas para receber os polimentos necessários, o conteúdo atual não representa a qualidade final do game e as mesmas deverão ser modificadas e/ou habilitadas em versões posteriores. 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O JOGO

Renato Cesar Facini Bassi, Diretor Executivo da Betagames

1) Quando vocês iniciaram o desenvolvimento do projeto?

Renato: O desenvolvimento do jogo começou em 2015, foi quando migramos para a Unreal Engine 4, porém foi só no começo de 2019 que conseguimos recursos suficientes através de nossa primeira campanha de arrecadação possibilitando acelerar o desenvolvimento.

2) Quantas pessoas trabalham no desenvolvimento e produção do jogo?

Renato: O desenvolvimento do jogo funciona por etapas, onde em cada fase existe um número de desenvolvedores participando da produção, no desenvolvimento da versão Alpha, participaram cerca de 10 pessoas, desde fixos até freelancers.

3) Como está sendo a recepção da comunidade e imprensa?

Renato: A recepção vem sendo ótima para nós, isso é um bom indicativo de que estamos indo na direção certa.

4) Qual é a previsão de lançamento da versão final?

Renato: A data de lançamento da versão final depende dos recursos que tivermos para o desenvolvimento. Se tudo correr como planejado até 2024.

5) Quais as principais referências de vocês? Imagino que GTA San Andreas e Saints Rows, mas de que forma elas aparecem no jogo?

Renato: Nos inspiramos em diversos filmes e jogos, cada uma das obras tem itens valorosos pra se inspirar, seja na ambientação, efeitos sonoros ou visuais e etc, algumas das obras em jogos que podemos citar seriam Scarface, Godfather, Just Cause, Gta, Mafia, Driver e etc, cada uma das obras tem valorosos pontos fortes a se apreciar.

6) O jogo de vocês traz uma produção com uma estética bem brasileira e dando destaque para o nosso espaço urbano, assim como menus e dublagens em português, mostrando que o game é feito para nós mesmo. Como vocês veem o atual momento do cenário da indústria de games em relação ao consumo interno? Quais as expectativas de vocês?

Renato: Nossa inspiração na cultura brasileira não fica só no cenário, todos os elementos do jogo foram pensados para ter algum tipo de referência com a nossa cultura, vemos o mercado de jogos brasileiro muito fortalecido, e se compararmos com alguns anos atrás ouso dizer que tem um futuro brilhante pela frente.

7) Quais mecânicas já estão disponíveis na versão alpha do game?

Renato: As mecânicas principais do jogo já foram implementadas, o jogador pode explorar com profundidade o mapa usando as mecânicas de mundo aberto presentes no jogo, é possível explorar a cidade, dirigir carros, motos e escalar casas e estabelecimentos, você também pode entrar em algumas casas pelo mapa, já que cerca de 20% das casas possuem interiores interativos. Existem também eventos aleatórios que acontecem em algumas partes da cidade em dias e horários específicos.

Você pode interagir com os personagens e veículos que circulam pelas ruas da cidade, existe a possibilidade de você ser amigável ou hostil com eles, cada tipo de personagem responderá diferente às suas ações e suas escolhas trarão consequências, você poderá provocar algum criminoso ou chamar a atenção das autoridades que estarão sempre atentas para combater o crime.

Você pode conseguir dinheiro fazendo trabalhos específicos pela cidade e gastar esse dinheiro em lojas espalhadas pelo mapa, incluindo lojas de armas, modificações de carros e de roupas para o protagonista.O jogo ainda não possui um modo campanha, apesar disso, você pode salvar o seu progresso na casa do protagonista.

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FICHA TÉCNICA

Título do Jogo: 171

Versão: PC – Alpha (acesso antecipado)

Desenvolvedora: Betagames Group

Lançamento do Alpha: 17/11/2022

Jogo na Nuuvem: https://www.nuuvem.com/br-pt/item/171

Valor Promocional (PC): R$ 49,99 (15% OFF) 


RESUMO

171 possui uma ampla cidade inspirada em cenários essencialmente brasileiros, cada detalhe e elemento presente no ambiente do jogo foi pensado para trazer uma sensação de familiaridade ao jogador, a cidade toma vida com pedestres e carros andando pelo mapa que interagem entre si e com o mapa, o jogador conta com armas e pode interagir com os elementos presentes na cidade, mas tome cuidado, pois toda ação poderá criar uma reação na mesma intensidade, agir de uma forma agressiva poderá chamar a atenção, fazendo com que os inocentes mantenham distancia e trazendo problemas não só com a polícia, mas também com bandidos locais.

Esta é uma versão Alpha em acesso antecipado, o conteúdo atual pode conter bugs, as mecânicas presentes no game podem estar sujeitas a sofrer instabilidades ou estarem temporariamente desabilitadas para receber os polimentos necessários, o conteúdo atual não representa a qualidade final do game e as mesmas deverão ser modificadas e/ou habilitadas em versões posteriores.

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