A HyperX participa pela nona edição consecutiva da versão presencial da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, a HyperX promete mais uma vez surpreender o público e, em conjunto com a FURIA, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do Brasil, irá transformar um estande de 500 m² em uma megalópole gamer com diversas experiências interativas.
Em meio a tantas novidade e com lançamentos, aproveitamos para bater um papo com Caio Ricci, Regional Manager Latam da marca, que nos detalhou um pouco mais sobre os novos produtos, a jornada da marca nos últimos anos e os planos para o futuro.
Noobz: Depois de tanto tempo longe dos eventos presenciais, antes de falarmos da BGS, como a pandemia afetou o trabalho de vocês? No âmbito mercadológico como foi para a HyperX?
Caio Ricci: Bom, primeiro obrigado pela oportunidade. Sejam bem vindos a HyperX novamente. Quando a gente fala de pandemia a gente fala de um ciclo mais negativo que positivo. Nós aprendemos muita coisa, tivemos que nos adaptar a muitas outras. Porém quando a gente fala do mercado de consumo dos nossos tipos de itens, a pandemia foi oportuna. A gente viu um movimento totalmente acelerado, um crescimento absurdo, mesmo porque muitas pessoas que faziam uso desse tipo de periférico simplesmente para jogar, passaram a entender que poderiam ser uma solução híbrida, também para o trabalho e também para o jogo ou lazer. Então para nós esse período foi positivo, obviamente negativo pensando em tudo o que chegou pra gente de consequência, mas a gente entende que a pandemia não está finalizada, mas sim estabilizada e que nós voltamos a um processo normal de crescimento do negócio, o mercado gamer continua em escalas bastante relevantes e a gente continua no mesmo caminho.
Noobz: Vocês sempre estão caprichando e trazendo ambientes inovadores para a Brasil Game Show e dessa vez não foi diferente com a HyperX City, fale um pouquinho desse conceito para nós.
Caio Ricci: A HyperX City é a temática 2022 aqui pra gente na BGS, a grande parceria para impactar todas as propostas que até então, a gente fez nos últimos anos e agora a gente traz uma pegada muito mais urbana, tecnológica e, obviamente, gamer. Isso traz uma sensação um pouco diferente, um ambiente diferente de inovação. Então essa foi a grande proposta. Aparentemente estamos acertando, perante a expectativa que o público tinha diante de HyperX e junto a própria necessidade que a gente tinha de trazer esse grande impacto, a gente completa em 2022, vinte anos! Então isso vem para, realmente, reafirmar, toda essa tendencia que a gente sempre procurou estabelecer, atender os níveis de qualidade esperados da marca e seguir assim sendo sempre.
Noobz: E obviamente, vocês não poderiam deixar de estar lançando e apresentando novos produtos aqui na BGS, uma grande oportunidade como essa. Você poderia nos apresentar um pouco sobre os lançamentos da HyperX que acontecem aqui na feira?
Caio Ricci: Estamos revivendo o Cloud II White e Pink, produto já conhecido de outros momentos, retornando para nossa linha, até porque identificamos que o público demandava desse tipo de modelo, desse tipo de cor; Embarcando nessa necessidade a gente também traz o Origins 60, nosso teclado em versão minimalista, bem robusta e até pesado se você olha o tamanho dele, mas para quem realmente gosta de um jogo bem preciso, ele facilita bastante esse mecanismo; E também o lançamento oficial do QuadCast S na versão branca. Então pra quem quer um setup mais claro, um setup mais puxado para o branco, oficialmente a gente já pode falar que está pronto para isso, uma vez que a gente já tem os Fire Haste (mouse) lançado algum tempo atrás e ai a gente tem toda essa sintonia acontecendo bem; Além deles a gente tem o Chargeplay Duo para Playstation 5, agora podemos garantir a compatibilidade para os controles dualsense, que era um produto aguardado a bastante tempo e que efetivamente agora a gente conseguiu trazer para o país; Duo Cast, um item adicional para a família de microfones, uma família de produtos excelente e de até tamanha surpresa na velocidade que a gente conseguiu preencher o mercado e da relevância que a gente traz. Então o Duo Cast traz para um nível intermediário de preços com uma feature bastante interessante de captação de audio bidirecional. Então esses seriam os principais produtos efetivamente já lançados e já a venda na BGS e no país. E pro futuro, para 2023, o lançamento oficial, dentro da BGS, do HyperX Armada, nossa nova linha de monitores. Primeiros itens da nossa linha de monitores chegando ao país, opção, pelo menos de degustação, aqui dentro do evento, venda em si apenas em 2023.
Noobz: E já chegando ao fim do ano, quais foram os produtos favoritos dos brasileiros da HyperX no decorrer desse 2022?
Caio Ricci: A gente pode dizer que o headset continua sendo o grande hors concours da marca, porém, já podemos dizer que a relevância dos microfones já batem a mesma eficiência de entrega, de expectativa do que realmente o público procura. O lado de streaming, com a pandemia, foi muito mais acelerado. Todo mundo passou a aderir a uma nova realidade, que talvez, não era tão corriqueira e isso ajudou muito para que esse ambiente fosse favorável. Mas a gente pode esperar muito, muito, muito, muito, de que tanto os teclados quanto os mouses, tudo o que estamos trazendo para o mercado é para preencher lacunas, que a gente até então via como algo deficiente que a HyperX hoje tá pronta para brigar em todos os níveis de necessidade.
Noobz: Vocês já deram um pequeno spoiler de lançamento para 2023 com o HyperX Armada, mas e no mundo dos e-Sports? O que podemos esperar da HyperX?
Caio Ricci: A marca é sempre muito preocupada, em primeiro lugar, em se comunicar com o gamer, entender qual a necessidade, o que eles esperam da gente como uma grande marca que é a HyperX. Naturalmente o eSports e o canal de influenciadores são meios mais possíveis e necessários para que isso aconteça, então com certeza estamos considerando um grande plano para 2023. Temos a Fúria como grande parceiro e a gente pode ver que isso já é uma resposta bem direcionada para essa pergunta e com certeza nós damos toda a atenção para que isso continue acontecendo de uma forma bem massiva.
Noobz: E para quem ainda não conhece a HyperX, que recado você tem para convidar esse pessoal a estar conhecendo os produtos de vocês?
Caio Ricci: Para quem está na BGS e procura algo diferente, acho que a HyperX tem condição de entrega. Primeiro a HyperX City, uma experiência diferente. Tudo o que fazemos aqui, estreamos aqui é para que no mínimo o público, o fã HyperX leve como recordação. Além disso, os influenciadores e o time fazendo a ativação aqui, tendo essa oportunidade de estar perto de seu ídolo acho que é bastante interessante. E por último e não menos importante, temos uma loja onde oferecemos produtos com até 50% de desconto para que realmente a BGS seja um marco para essas pessoas e que a HyperX esteja fazendo parte dessa história.
Noobz: E para os fãs da marca, qual o recado que pode deixar para eles?
Caio Ricci: Dizer que estamos muito felizes e somos muito gratos aos nossos fãs brasileiros e nossos fãs globais, podem esperar sempre muito mais da HyperX que nosso empenho é sempre maior para que cada vez mais eles continuem sendo nossa prioridade e o contrário o mesmo. Então mais uma vez, sejam bem vindos a HyperX, novamente, 2022 já percorreu um bom caminho, mas para 23, para 24, para 25 estaremos aqui e cada vez mais fortes.