Isaac Bardavid, dublador de Wolverine e Esqueleto, morre aos 90 anos!

0
Isaac Bardavid
Isaac Bardavid
Loja Universo Noobz

O lendário dublador Isaac Bardavid faleceu hoje, dia 1, vítima de um enfisema pulmonar que o levou a ser internado em estado grave no final de janeiro.

Bardavid é detentor de uma das vozes mais conhecidas da TV brasileira tendo emprestado sua voz a diversos personagens nas últimas décadas como Wolverine (séries animadas e filmes live action); Esqueleto das séries clássicas de He-Man; Tigrão de Ursinho Pooh; Corki de League of Legends; Senhor do Fogo Ozai em Avatar: A Lenda de Aang; Presidente Snow (Donald Sutherland) em Jogos Vorazes; O Prefeito, em As Meninas Superpoderosas: Geração Z; Yao, em Mulan e Mulan 2; Odin (Anthony Hopkins), em ThorThor: O Mundo Sombrio; e diversos outros papeis.

Apesar de tantas vozes, seu personagem favorito era Wolverine, o que o levou a um emocionante encontro com o ator Hugh Jackman, no programa The Noite em 2017, durante as divulgações do filme Logan.

Além de sua marcante carreira como dublador, ele também atuou em diversas novelas, séries e filmes ao longo da carreira.

Isaac Bardavid nos deixa hoje, aos 90 anos, mas seu legado durará por muitas gerações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here