Durante o evento CCXP Worlds, a Editora JBC marcou presença na programação com um painel especial sobre os mangás de
2022 e dois anúncios de peso: o mangá Dragon Quest – As Aventuras de Dai, de Riku Sanjo e Koji Inada, e um novo título para o selo JBStudios com a produção de uma história inédita em quadrinhos baseada na série O Incrível Ninja Jiraiya.
No painel, que contou com a participação de convidados especiais, teve a apresentação dos principais destaques de lançamentos para 2022, uma conversa sobre a importância dos títulos de Osamu Tezuka para o mercado de quadrinhos no
Brasil e a chegada de um projeto inédito do quadrinho de A Princesa e o Cavaleiro desenvolvido a partir de uma parceria entre Tezuka Productions e MSP.
Esse projeto é parte integrante de uma série de tributos publicados na revista TezuComi de 2018 como homenagem aos 90 anos desde o nascimento de Osamu Tezuka, em 1928. A antologia inclui histórias produzidas por artistas convidados,
entre eles, o brasileiro Mauricio de Sousa e a Editora JBC vai desenvolver um projeto inédito em volume único reunindo os capítulos inspirados em A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi) com a participação dos personagens da Turma da Mônica.
Tudo isso foi ao ar no dia 5 de dezembro de 2021 (domingo), às 15h04, na trilha de programação do Artists’ Valley da CCXP Worlds 2021.
Dragon Quest – As Aventuras de Dai
Para o anúncio de Dragon Quest – As Aventuras de Dai, o cantor Ricardo Cruz apresentou a sua versão da abertura da animação cantada em português!
Lançado no Japão pela primeira vez em 1989 na revista Weekly Shonen Jump, o mangá escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada e é um dos mais vendidos da revista. A história é baseada no jogo de videogame Dragon Quest e ganhou
também uma versão em animê conhecida no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro.
A história:
Depois que o rei demônio Hadlar é derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltou a reinar na ilha de Dermline. Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói.
O jovem tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Um imprevisto desperta um poder oculto no pequeno Dai, que recebe uma misteriosa marca em sua testa. Agora, Dai decide ir atrás do Rei Demônio para trazer a paz de volta ao mundo.
Autoria:
Riku Sanjo é escritor de mangás e roteirista de animês e filmes. Formado pela Meiji University e, além do best seller Dragon Quest, escreve ao lado de Koji Inada o mangá Bōken Ō Bīto (Beet the Vandel Buster). Entre seus trabalhos como roteirista, ganham destaque o filme Gegege no Kitarō: Explosive Japan!! (2008), as séries live-action para TV Kamen Rider Drive (2014-2015) e Kamen Rider Zero-One (2019-2020) e filmes da franquia Kamen Rider como Kamen Rider Eternal (2011) e Kamen Rider Drive: Surprise Future (2015).
Koji Inada é um mangaká graduado pela Tokyo Metropolitan College of Aeronautical Engineering. Ao lado de Riku Sanjo, lançou o mangá Dragon Quest e ainda ilustra Bōken Ō Bīto (Beet the Vandel Buster), ambos publicados na revista Weekly Shonen Jump.
Dragon Quest – As Aventuras de Dai
Autores: Riku Sanjo e Koji Inada
Gênero: Fantasia, aventura, ação
25 volumes
Editora JBC
A nova história em quadrinho do Jiraiya (#MangadoJiraiya)
Já para o anúncio do projeto do mangá do Jiraiya, a notícia veio direto do Japão, pelos atores Takumi Tsutsui (que interpretou Toha Yamaji, o próprio Jiraiya na série) e Takumi Hashimoto (o jovem Manabu da série de tokusatsu). E para falar sobre o
desenvolvimento do roteiro e das artes do quadrinho, estiveram presentes Chris Tex e Santtos, autores de Blackout (quadrinho em lançamento pela JBC com o selo Start!).
Esta será, assim como O Regresso De Jaspion (Fábio Yabu e Michel Borges), uma obra integrante do Henshin Universe, um universo criado com uma nova roupagem de quadrinhos inéditos baseados em histórias de séries de tokusatsu, pelo selo
JBStudios, da JBC.
Esta será uma história inédita, produzida por brasileiros, com roteiro de Chris Tex, desenhos de Santtos e Jhonny Domingos, edição de Marcelo del Greco e produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, numa parceria entre a Toei Company, Sato
Company e a Editora JBC.
Os primeiros passos já foram dados com o roteiro em fase final de edição. As primeiras imagens já estão em fase de testes, com os traços de Santtos e Jhonny, e que já revelam uma parte da ideia de como a história deve seguir, continuando a
história após o último episódio da série.
Mais novidades devem ser divulgadas ainda no primeiro semestre de 2022, com previsão de lançamento do quadrinho para meados do primeiro semestre de 2023.
Autoria:
Chris Tex é diretor, roteirista de filmes, séries de TV e quadrinista, possui em seu currículo um amplo conteúdo de gênero fantástico para diversas plataformas. É criador e diretor da websérie “Nerd of the Dead”, alcançando mais de um milhão de espectadores. Em 2015 fez a direção geral de 26 episódios da série infanto-juvenil “Buuu-Um Chamado para Aventura”,
uma das maiores audiências do canal Gloob. Lançou o filme “A Placa de Rubi” com Whindersson Nunes e após quatro anos de dedicação realiza o seu projeto mais ambicioso:
“WIND PRINCESS” – um curta-metragem que retrata uma aventura épica sci-fi de NAUSICAÄ – do Vale do Vento – homenageando o universo do artista Hayao Miyazaki.
Blackout é a sua primeira HQ autoral junto com o artista Santtos e Samurai Doggy é a segunda, que atualmente está em desenvolvimento de forma independente por meio de financiamento coletivo.
Santtos é apaixonado por quadrinhos e desenhista incansável, já realizou trabalhos para DC comics e outras editoras internacionais. Querendo alcançar novos voos, decidiu apostar toda a sua carreira como quadrinista. Em 2012 fez a arte da HQ Turno da Noite, escrita por Andre Vianco e distribuída pela editora Rocco. Depois fez trabalhos com as editoras Novo
Século e Dark King. Após realizar incríveis concepts arts e storyboards para filmes e para o mercado de games (Ubisoft / Blizzard), juntou-se com Chris Tex para criar sua primeira HQ autoral.