Mais uma triste notícia para o cenário brasileiro da dublagem, pois Iara Riça, uma das mais icônicas e importantes vozes do país faleceu hoje, dia 27, aos 56 anos por conta de um aneurisma cerebral.
A atriz e dubladora tem um currículo gigantesco e emprestou sua voz para diversos personagens marcantes como Yumi em Hi Hi Puffy Ami Yumi; Trini em Power Rangers; Tecna em O Clube das Winx (até a 7ª temporada) e World of Winx; Florzinha em As Meninas Super Poderosas (Original e Geração Z); Fuu em Samurai Champloo; Jean Grey em X-Men: Evolution; e dentre tantos outros personagens um grande destaque para Harlen Quinzel/Arlequina nas franquias do Batman, onde ela quase sempre emprestou sua voz para a personagem no Brasil.
O dublador Guiherme Briggs revelou publicamente sobre o falecimento da amiga em suas redes sociais e prestou uma homenagem de despedida para a grande Iara Riça.
Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. pic.twitter.com/VrN1HB8yr2
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) April 27, 2021
Em dias difíceis, presenciamos a partida de mais uma das grandes vozes da história da dublagem do Brasil. =(