A LOUD estreou hoje, dia 16, no CBLOL – Campeonato Brasileiro de League of Legends em grande estilo. Numa partida estratégica definida contra a Pain Gaming, que possui uma das torcidas mais ativas no cenário, as duas organizações marcaram presença nas redes sociais desde a madrugada.
Com forte presença no Twitter, a organização abriu a partida pela contagem da própria Riot, que monitorou o apoio da torcida através do uso da hashtag #GoLOUD, com 71% sobre 21% da equipe adversária. Com a transmissão canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch, e pela tv fechada no Sportv3, o confronto que abriu a temporada do CBLOL 2021, atingiu picos de visualizações de mais de 321 mil pessoas.
A estreia da LOUD que é uma das novas organizações este ano na modalidade, foi cercada de expectativa pelo comunidade do jogo no geral, a organização apresentou um novo uniforme, posts explicativos sobre o jogo em redes sociais, além de uma comissão técnica forte e o time com jogadores experientes como Matheus “LOUD Dynquedo” Rossini, Rodrigo “LOUD Tay” Panisa e o jogador alemão Finn-Lukas “LOUD Don Arts” Salomon, que se juntam a Igor “LOUD Dudstheboy” Lima e Denilson “LOUD Ceos” Oliveira no time.
“Esta vitória na estreia do CBLOL, foi o primeiro resultado da entrada do LOUD no League of Legends, uma nova modalidade pra nós, mas uma das principais dos esportes eletrônicos. Senti que cumprimos os 2 objetivos que traçamos para esta partida, atuar em equipe e trazer o barulho. Sempre tivemos nossa própria visão de como atuar nos esports e estamos investindo nesse sonho para levar não só nós mesmos, mas as outras equipes do mercado brasileiro a novos patamares“, declarou Jean Ortega, Co-Founder e COO da LOUD.
Com um jogo rápido e mostrando bastante entrosamento, o time da LOUD mostrou uma alta qualidade de jogo, surpreendendo a todos e vencendo a partida. Com 36:46 minutos de partida, a LOUD foi farmando objetivos, controlando o mata e garantiu a vitória e o MVP da partida para Tay.
Em entrevista a Riot Games logo após a partida, Dynquedo comentou, “Estávamos confiantes na nossa composição de 3X1, cometemos alguns erros, mas ficamos bem felizes com a vitóri“, e durante a coletiva com a imprensa complementou, “Treinamos muito esta semana e achamos que encaixaria esta comp contra o estilo de jogo da Pain. Achamos que eles não saberiam lidar tão bem com as ‘sidelanes’ e deu certo! Fomos mais no que estava dando certo e confiamos na sinergia da equipe, que com certeza vai ficar melhor com o passar do tempo“.
Ainda neste sábado acontecem as partidas:
- RENSGA x FURIA
- KaBuM! x RED Kalunga
- INTZ x Cruzeiro
- Flamengo x Vorax
Já amanhã, dia 17, pela segunda rodada teremos:
- RED Kalunga x INTZ
- FURIA x LOUD
- Vorax x RENSGA
- KaBuM! x Flamengo
- Cruzeiro x paiN Gaming