A KRAFTON fechou sua primeira parceria com a rede norte-americana de frango frito KFC, que patrocinou a última edição de 2020 do evento semanal Quebra-Pau, do jogo PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG), que aconteceu nesta segunda-feira (14). Durante a ação, as redes sociais de PUBG divulgaram a hashtag #ChickenDinnerKFC.
Voltada exclusivamente ao mercado brasileiro, a ação é assinada pela BBL, agência que conecta marcas a iniciativas com o mundo gamer.
A ação também marcou o encerramento da programação do Quebra-Pau durante o ano de 2020. A próxima edição, que marcará o início das atividades do próximo ano, está marcada para 18 de janeiro de 2021.
O Quebra-Pau, promovido pela KRAFTON, Inc., é um evento que visa estreitar os laços da marca PUBG com jogadores e membros da comunidade. A atividade acontece semanalmente com sorteios e premiações de keys ao final das batalhas, e as vagas são abertas a todos que queiram participar. A transmissão começa às 18h30 e pode ser vista nos canais oficiais de PUBG no Facebook Gaming, Twitch e Youtube.
Além da inclusão do nome do KFC na hashtag do evento, durante o mês de dezembro, ambas as marcas enviarão produtos para os produtores de conteúdo da comunidade de PUBG.
“O público gamer é muito relevante para nossa rede no mundo e, no Brasil, tem se tornado ainda mais crescente nos últimos meses”, disse Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil. “Nosso balde de frango é um ícone mundial e também poderá fazer parte dessa parceria que tornará nosso produto ainda mais presente em diversos streamings”.
Já Thiago Bueno, VP de Parcerias Estratégicas da BBL, comentou: “O chicken dinner é um elemento que pertence à cultura do jogo, então o insight nesse caso já nasce com um contexto poderoso. PUBG é o jogo battle-royale original e seus elementos de marca já estão inseridos na cultura pop. Já o KFC é uma marca que está buscando participar e incentivar o cenário de games com propriedade e autenticidade, e a união com PUBG é o match perfeito”.
A colaboração é o primeiro projeto após a BBL ter sido escolhida como parceira de negócios da KRAFTON no Brasil, por meio do LATAM Business Partners Program (LBPP), iniciativa regional que busca fortalecer a presença da desenvolvedora coreana na região.
“Nossa iniciativa LATAM Business Partner Program está expandindo a marca PUBG na América Latina. Com a BBL se juntando como parceira LBPP, nós temos mais oportunidades de nos conectarmos a marcas estratégicas na região. Obrigado, BBL, por nos ajudar a iniciar essa parceria com uma marca extraordinária como o KFC. Esperamos que seja apenas o início de muitas outras parcerias incríveis”, celebrou Luke Byungho Park, VP & Head da divisão LATAM.
Para saber mais sobre o PUBG, acesse o site oficial.