O Grupo Nexxera, líder nacional em transações eletrônicas e tecnologia para o mercado financeiro, é um dos patrocinadores do Stun Game Festival. O evento, que acontece no próximo dia 11, irá discutir o cenário de games no país, terá campeonatos de games e também a participação do DJ Jean Gengnagel – especialista em som e músicas para jogos de videogame.
“Os games são um importante segmento de mercado“, afirma Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera. “Eles conectam as pessoas ao universo digital e fazem parte de um importante processo de inovação tecnológica nas empresas” finaliza.
O enfoque na gamificação não é algo recente no Grupo Nexxera. Desde a criação da Nix – plataforma de transações digitais da holding, há o desejo de integração e criação de aplicações com este objetivo.
O Brasil possui atualmente 75.7 milhões de jogadores que gastarão 5.5 bilhões de reais em games ao longo de 2018, e ainda, o país é o 13º maior mercado de games no mundo, segundo relatório da Newzoo.
“O Stun marcará uma nova fase para o ecossistema de games no Brasil. Com parceiros locais, estaduais, nacionais e globais.” – comenta Arthur Nunes, empresário da indústria de games e diretor da vertical de games da Acate.
“A indústria de games é uma das poucas que crise nenhuma abala, independente do lugar do mundo. No Brasil essa indústria só cresce e agora começa também a chamar a atenção de grandes marcas e clubes de futebol, como Vivo e Flamengo.” – relata Thaynan Mariano, consultor de negócios e um dos organizadores do evento.
O Stun Game Festival acontece no próximo sábado, dia 11 de agosto das 14h às 22h na cidade de Florianópolis.
Para mais informações, basta acessar o site http://www.stun.games/