A HBO Films divulgou novas informações sobre sua nova produção original, o filme Paterno. O longa gira em torno do ex-técnico mais vitorioso do futebol americano universitário, Joe Paterno, após o escândalo de abuso sexual envolvendo Jerry Sandusky, membro da sua equipe no time Penn State. Diante do prejuízo para o seu legado, ele é obrigado a lidar com as consequências. O novo filme biográfico, dirigido por Barry Levinson, estreia em 7 de abril, às 22h, no canal HBO, simultaneamente com os Estados Unidos.
Ganhador do Oscar e do Emmy, Al Pacino volta à HBO como o protagonista Paterno, ou JoePa, como os alunos o chamavam. Paterno é a terceira colaboração de Al Pacino com o premiado diretor Barry Levinson e a HBO. A primeira foi em VOCÊ NÃO CONHECE O JACK, que teve direção e produção executiva de Levinson, e rendeu a Al Pacino um Globo de Ouro e um Emmy e a segunda foi em PHIL SPECTOR, que teve produção executiva de Levinson. Paterno tem roteiro de Debora Cahn e John C. Richards.
O elenco conta ainda com Riley Keough no papel de Sara Ganim – a jornalista de 23 anos que foi a primeira a publicar uma matéria sobre o caso de Sandusky, no jornal The Patriot-News, de Harrisburg, região metropolitana da Pensilvânia –; Kathy Baker como Sue Paterno, mulher de Joe; Greg Grunberg e Larry Mitchell como os filhos de Joe, Scott e Jay Paterno; e Annie Parisse como Mary Kay Paterno, irmã de Joe.
Barry Levinson, indicado várias vezes ao Emmy, e que recebeu o Oscar de Melhor Diretor por RAIN MAN, também foi diretor e produtor executivo de O MAGO DAS MENTIRAS, sucesso da HBO Films.
Paterno, uma produção da Levinson/Fontana, tem como produtores executivos, além de Levinson, Jason Sosnoff, Edward R. Pressman, Rick Nicita e Lindsay Sloane. A produção é de Amy Herman.