O diretor Michael Bay está no Brasil, junto com a atriz Isabela Moner, para divulgar o filme Transformers: O Último Cavaleiro. Estivemos na entrevista coletiva do diretor, em São Paulo, onde ele comentou sobre o lançamento do novo filme, que chega aos cinemas do Brasil no dia 20 de julho.
O diretor começou a coletiva batendo um papo com a imprensa e contando como foi o seu primeiro contato com a franquia, quando foi convidado por Steven Spielberg para dirigir o primeiro longa.
“Quando ele (Spielberg) me falou a ideia, achei que aquilo nunca poderia dar certo. Mas então fiz uma grande pesquisa sobre Transformers e algumas outras referências e percebi que daria para fazer algo bacana com esses robôs. A grande sacada do primeiro filme é o fato de ser uma história sobre um garoto tentando esconder a existência dos Transformers, e com o tempo, vi que poderíamos expandir e fazer qualquer coisa com esse universo.”
Michael Bay também comentou sobre como pensa o cinema e como gosta de tirar o melhor da tecnologia das telonas, lamentando o fato de os jovens estarem cada vez mais indo para telas menores e deixando de ter grandes experiências com o cinema.
“Eu acho triste que os jovens só estão conhecendo os filmes dessa forma (telas portáteis). Porém, eu creio que o cinema tem isso da experiência compartilhada que é só dele, e por isso tento oferecer com esses filmes uma mistura de sensações com qualidade de som, de imagem, com um 3D que seja adequado, filmar com câmeras IMAX.“
Como já havia sido noticiado, o diretor está se despedindo da função na franquia e revelou que agora tem o objetivo de se focar em projetos menores e mais pessoais. Motivo pela qual, também não quer dirigir Bad Boys 3 no momento.
“Esses filmes que fiz foram gigantescos. Já fiz o suficiente e me diverti muito. Sinto que você deve sair quando está no auge, sabe? Acredito que tive uma boa experiência, e tenho diversos outros filmes que quero fazer.“
Michael Bay também foi questionado sobre a possibilidade de um crossover entre Transformers e G.I. Joe, já que ambas as franquias pertencem a Habro possibilitando esse encontro. Bay assinalou que isso deverá acontecer um dia.
“Essa é uma decisão apenas da Hasbro, por causa dos direitos autorais, mas tudo indica que seguirá sim esse caminho.“
A Relação com a Imprensa
Por fim, Bay comentou sobre sua relação com os críticos e afirmou que não se importa, pois não faz filmes para eles.
“Não faço filmes para críticos ou para imprensa, mas sim para entreter o público“, disse o diretor, que acredita ser vítima de perseguição por conta de seu sucesso ainda tão jovem.
“…meu sucesso na direção desde os 23 anos de idade incomoda parte dos críticos“, complementou.
Transformers: O Último Cavaleiro está agendado para chegar aos cinemas do Brasil no dia 20 de julho desse ano de 2017.