Depois que a Disney revelou que o episódio oito de Star Wars se chamaria The Last Jedi, surgiu a grande dúvida se o título se referia a um último Jedi no singular ou a mais de um no plural. Algum tempo depois foi anunciado o título oficial para o Brasil confirmando que se trata de plural, Os Últimos Jedi. O mesmo ocorreu em diversos outros países como Alemanha, Espanha, Itália e França.
Agora, porém, o diretor do filme, Rian Johnson, revelou que o título na verdade está no singular.
“É tão engraçado, quando as pessoas começaram a perguntar isso, quando o título foi anunciado, porque eu nunca nem tinha considerado essa questão. Parece que, para mim, é a [pergunta] mais… ‘desinteressante’, eu acho…?“, se queixou.
Depois ele explicou: “Olha, na minha cabeça, é no singular. Quero dizer, eles dizem em O Despertar da Força, que ele vai encontrar o último templo Jedi e Luke é o último Jedi“.
EXCLUSIVE: @StarWars: #TheLastJedi director @rianjohnson says “last Jedi” is SINGULAR in his mind. pic.twitter.com/F1RYJgUsA4— Good Morning America (@GMA) 14 de abril de 2017
O título está no singular revela muito sobre os rumos que a franquia pode tomar. Depois da confusão fica a dúvida se a Disney BR manterá o título como anunciado ou se haverá uma correção.
Star War: The Last Jedi chega aos cinemas do Brasil no dia 14 de dezembro desse ano de 2017.