A Netflix, serviço líder mundial de TV por internet, anunciou hoje, junto com a Polygon Pictures, um inovador acordo para a estreia mundial exclusiva do anime original Blame!, em 2017.
Blame! é ambientada em um futuro distante, no qual o que sobrou da humanidade vive na Megaestrutura, um imenso e perigoso labirinto que enlouqueceu e está totalmente fora de controle. E no meio dessa loucura está Killy, um sujeito misterioso determinado a salvar a civilização humana do esquecimento.
Publicada inicialmente como um mangá entre os anos de 1997 e 2003, esta aguardada adaptação animada de Blame! estará disponível como um Original Netflix vinte anos após seu lançamento.
Após o sucesso do anime de ficção científica Knights of Sidonia, este filme é mais uma parceria entre o premiado criador do mangá original Tsutomu Nihei e o diretor Hiroyuki Seshita, do suspense de tirar o fôlego AJIN: Demi-Human, também disponível mundialmente na Netflix. Os mangás de Blame!, Knights of Sidonia e AJIN: Demi-Human estão disponíveis em versão impressa pela Vertical Comics e em versão digital pela Kodansha Comics.
“Foi um prazer trabalhar com a Polygon Pictures para trazer o mais recente anime original Netflix, Blame!, aos fãs ao redor do mundo,” disse David Lee, vice-presidente internacional de Originais Netflix. “Estamos sempre ansiosos para oferecer os melhores animes originais e trabalhar com os mais conceituados criadores da indústria.”
“Estamos super animados para exibir esta tão aguardada adaptação animada de Blame! como um anime original Netflix,” disse Shuzo John Shiota, presidente e CEO da Polygon Pictures. “Assisti à algumas cenas e elas são realmente inovadoras, especialmente no formato HDR. Mal posso esperar para dividir esta experiência com os fãs de todo mundo!”
Blame! será o mais novo item na incrível lista de Originais Netflix exclusivos e disponíveis para o público global. Além disso, a Netflix planeja lançar tanto Blame! quanto Knights of Sidonia no inovador formato High Dynamic Range (HDR). Isto será um novo marco na indústria da animação, ao mesmo tempo que o serviço continua a ousar na programação oferecida aos fãs do entretenimento em todo o mundo.
Via Assessoria