O universo dos X-Men nos cinemas gerou polêmica entre os fãs por conta da reinterpretação da personagem Mística nos filmes mais recentes, especialmente em X-Men: Apocalipse, onde a tradicional vilã dos quadrinhos e animações se tornou, não só um membro da equipe como também líder dos mutantes em treinamento.
Por conta disso o diretor Bryan Singer comentou a nova versão criada para os cinemas e afirmou gostar da nova personagem, afirmando, inclusive, que ela seria uma ótima opção para um filme solo na franquia.
“É meio que minha homenagem ao arco de quadrinhos Age of Apocalypse. Todo mundo troca de lados. Obviamente eu não contei aquela história inteira, mas nela as pessoas mudam de lado, alianças mudam. Eu acho que Mística é uma boa ideia para um filme-solo, seja com Jennifer (Lawrence) ou não“, revelou Singer.
“Ela tem uma visão muito única do mundo. Xavier pode entrar no Cérebro que ver o mundo todo, mas ele prefere ensinar classes e ver mutantes e humanos conviverem em harmonia em seu pequeno microcosmo. E Raven chega e dá uma lição sobre o estado do mundo. Esse tipo de personagem abre muitos caminhos possíveis“, concluiu o diretor.
X-Men: Apocalipse encontra-se em cartaz nos cinemas do Brasil.
Fonte: VF Hollywood