Foi organizado essa semana um protesto em Beverly Hills, promovido pela Associação dos Dublês reivindicando um reconhecimento do Oscar com uma premiação para a categoria de coordenação de dublês.
“Há quase 90 anos, a Academia tem discriminado descaradamente os dublês e sua contribuição ao meio que todos amamos e pelo qual damos o sangue literalmente”, disse Jeff Wolfe, vencedor do Emmy por Revolution e presidente da Associação dos Dublês de Cinema.
Para os profissionais muitos filmes como Velozes e Furiosos e Mad Max seriam impraticáveis caso não existisse tal categoria.
Jack Gill, outro veterano do ramo, que atuou em Velozes e Furiosos apoiou o movimento. “Dos estágios iniciais de arquitetura das sequências, ensaiando a ação e filmando o produto final em que se transforma o icônico filme, o longa de ação não existiria sem a visão de um coordenador de dublês”, protestou.
No ano de 2008 a premiação SAG Awards incluiu a categoria em sua premiação, sendo os últimos vencedores Game of Thrones e Mad Max: Estrada da Fúria.
Fonte: Independent