Joe e Anthony Russo são os diretores de Capitão América: Guerra Civil e em entrevista ele foram questionados sobre diversos aspectos do filme.
Primeiramente sobre a presença da Hydra na trama, Anthony adiantou que a organização terrorista não terá um papel central como no filme Soldado Invernal.
“Em Soldado Invernal, ainda tínhamos esse legado da HYDRA. E mesmo que a organização não esteja tão presente agora, ela deixou um legado que ainda complica a vida dos nossos personagens. Então, a HYDRA ainda está presente no filme, mas não é o foco do filme”, acrescentou.
Outro ponto interessante no filme é o retorno do personagem General Thaddeus ‘Thunderbolt’ Ross, vivido pelo ator William Hurt no filme O Incrível Hulk.
“Eu acho que ele aprendeu um pouco sobre seu comportamento agressivo e se tornou mais político. Ele é muito mais experiente agora, e está encurralando os Vingadores, pois super-heróis sempre foram um problema para ele. Ele não é fã deles. Mas agora está numa posição estratégica para colocar o mundo contra eles. Ele evoluiu como personagem, não é mais o mesmo que vimos em O Incrível Hulk. Agora é um formidável oponente político para os heróis”, disse Joe Russo.
Aproveitando o tema, os diretores foram questionado sobre uma possível aparição do Hulk Vermelho, que nos quadrinhos acontece quando o general Ross utiliza do experimento Hulk em sí mesmo.
“Sempre existe a chance de qualquer coisa acontecer na Marvel, mas não teremos o Hulk Vermelho em Guerra Civil”, revelou o diretor acabando com qualquer rumor sobre o personagem.
Para finalizar Anthony Russo comentou a participação do Homem-Aranha, que vai entrar na batalha entre os heróis um pouco depois.
“O Homem-Aranha entra no filme depois dos Vingadores escolherem seus lados. Ele não liga muito para a política, mas desenvolve uma relação muito pessoal quando escolhe um lado. Eu não vou falar sobre a relação que ele desenvolve, mas é algo muito interessante. É uma das partes mais especiais do filme”, revelou.
Capitão América; Guerra Civil chega aos cinemas no dia 14 de abril desse ano de 2016 e abre a fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel.
Fonte: Comic Book Movie