O longa do Porta dos Fundos foi adiado para julho de 2016. A principio, o filme estrearia nos cinemas em novembro deste ano, mas por uma decisão estratégica a data provisória ficou apenas para o ano que vem. A ideia é que todo o orçamento previsto já esteja em caixa e que os atores possam organizar suas agendas para as gravações, agora previstas para janeiro de 2016.
Com o nome provisório de Porta dos Fundos – Contrato Vitalício, o filme está orçado em R$ 6 milhões e Bruno Wainer, diretor da produtora Downtown, afirmou que a ideia é dar ao longa o status de lançamento de grande porte com ao menos 500 cópias distribuídas em todo o país. A distribuidora já comandou outros dois grandes sucessos de estratégia equiparável com as comédias Loucas pra Casar (613 cópias) e Meu Passado Me Condena 2 (615 cópias).
O roteiro do longa ainda é um mistério, o que se sabe é que foi comandado por Fábio Porchat e que a direção do filme ficará a cargo de Ian SBF. “Já li o roteiro, mas não vou contar nada para manter a surpresa”, disse Bruno Wainer.
Ano passado foi divulgado um teaser do filme parodiando os grandes filmes de guerra dos Estados Unidos, no entanto, esse teaser não terá nenhuma relação com a trama do longa.
Enquanto o Porta dos Fundos não chega aos cinemas, outro projeto já está a todo vapor, a série do canal Fox, chamada O Grande Gonzalez, que tem estreia prevista para novembro.
Fonte: Filme B