“Achamos que seria um fracasso”, revelam desenvolvedores de The Las of Us

0
The Last of Us
Loja Universo Noobz

Um dos jogos de maior sucesso na geração passada de consoles foi The Last of Us, exclusivo para Playstation 3. Com uma história e jogabilidade envolvente o título recebeu diversos prêmios e é classificado como um dos grandes marcos dessa geração passada dos games, no entanto, enquanto desenvolviam o título a equipe da Naughty Dog não acreditava no projeto em que estava trabalhando.

The Last of Us

A revelação foi feita em entrevista para o programa Conversations with Creators da Sony, que contou com Evan Wells (co-presidente da Naughty Dog), Neil Druckmann (diretor de criação), Bruce Straley (diretor de jogos) e Anthony Newman (co-líder de design de games).

Quando questionados se esperavam que o jogo se tornaria tudo o que se tornou, Bruce Straley, revelou que era o oposto. “Achamos que seria um fracasso. Achamos que íamos estragar o nome e a imagem que construímos durante anos, o sangue, suor e lágrimas da equipe, o que a Naughty Dog significava. Achamos que íamos arruinar a Naughty Dog”, confessou Straley.

Neil Druckmann, diretor de criação da empresa, também revelou que enquanto desenvolviam o jogo havia uma piada interna para se referir ao projeto, “A ruína da Naughty Dog”.

Anthony Newman disse que no inicio as mecanicas não estavam se encaixando e que portanto eles teriam sorte se conseguissem uns 85 pontos no Metacritic. “Tivemos sorte de encontrar decisões em termos de jogabilidade que fizeram tudo se acertar e transformaram The Last of Us em um jogo divertido”, explicou Newman.
Por fim Druckmann afirmou que a equipe só começou a ter confiança com relação ao jogo nas fases finais de desenvolvimento, quando um ex funcionário visitou a empresa e se impressionou com o roteiro do game.

Abaixo você pode conferir a entrevista na integra com legendas da equipe PlaystationBR, vale a pena.




The Last of Us está disponível para Playstation 3 e com uma versão remasterizada para Playstation 4.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here