Um dos jogos de maior sucesso na geração passada de consoles foi The Last of Us, exclusivo para Playstation 3. Com uma história e jogabilidade envolvente o título recebeu diversos prêmios e é classificado como um dos grandes marcos dessa geração passada dos games, no entanto, enquanto desenvolviam o título a equipe da Naughty Dog não acreditava no projeto em que estava trabalhando.
A revelação foi feita em entrevista para o programa Conversations with Creators da Sony, que contou com Evan Wells (co-presidente da Naughty Dog), Neil Druckmann (diretor de criação), Bruce Straley (diretor de jogos) e Anthony Newman (co-líder de design de games).
Quando questionados se esperavam que o jogo se tornaria tudo o que se tornou, Bruce Straley, revelou que era o oposto. “Achamos que seria um fracasso. Achamos que íamos estragar o nome e a imagem que construímos durante anos, o sangue, suor e lágrimas da equipe, o que a Naughty Dog significava. Achamos que íamos arruinar a Naughty Dog”, confessou Straley.
Neil Druckmann, diretor de criação da empresa, também revelou que enquanto desenvolviam o jogo havia uma piada interna para se referir ao projeto, “A ruína da Naughty Dog”.
Abaixo você pode conferir a entrevista na integra com legendas da equipe PlaystationBR, vale a pena.
The Last of Us está disponível para Playstation 3 e com uma versão remasterizada para Playstation 4.