Todd McFarlane divulga imagem com a Evolução de Spawn

0
Loja Universo Noobz

Um dos mais populares personagens do mundo dos quadrinhos fora do eixo Marvel-DC, sem dúvidas é Spawn. Criado por Todd McFarlane, em 1992, o quadrinho conta a história de Al Simmons, um agente da CIA que acaba morto em uma armadilha armada por seu chefe. Chegando ao inferno o personagem faz um “contrato” com o demônio Malebolgia para poder retornar e ver sua mulher em troca de liderar os exércitos infernais, no entanto, cinco anos se passam quando ele acorda e percebe que está preso a um simbionte que lhe dá poderes. Para piorar ele descobre que sua mulher se casou com seu melhor amigo. Agora arrependido Spawn enfrenta inimigos como Angela e o Violador.

Spawn

Na década de sua criação Spawn fez muito sucesso, tendo histórias roteirizadas por grandes nomes como Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman, verdadeiros ícones dos quadrinhos. Além disso o personagem ganhou um filme, uma série animada na HBO e diversos games, tendo inclusive, feito uma participação no jogo de luta Tekken.

Mas com todo esse histórico de sucesso hoje Spawn anda em baixa e muito se deve por conta dos problemas de seu criador McFarlane. Alguns deles foram brigas pela criação de alguns personagens como Angela, uma personagem importante na história de Spawn, mas que foi criada por Neil Gaiman, ambos brigaram na justiça e Gaiman levou Angela para a Marvel. Outro problema que Todd teve foi com o jogador de hóquei Tony Twist, que teve um personagem na franquia inspirado nele e isso custou um processo de 5 milhões de dólares para Todd.

Atualmente Todd gerencia uma fabricante de bonecos e action figures de muita relevância nos Estados Unidos chamada McFarlane Toys. Claro, além de ainda trabalhar com quadrinhos e animação.

Em seu flickr Todd divulgou uma imagem com a evolução de Spawn nesses mais de 20 anos de criação. Confira a imagem abaixo e caso queira ver a postagem original basta clicar no link.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here